Related Posts with Thumbnails

7 de maio de 2010

Google lança ferramenta de tradução instantânea



O aplicativo de busca Google Goggles foi atualizado para incluir novas funcionalidades que permitem reconhecer e traduzir palavras de uma língua para outra. A emrpesa afirma que a novidade pode significar o fim da batalha entre turistas e menus estrangeiros.

O Google Goggles combina pesquisa na web com imagens das câmeras de alta qualidade que sestão integradas na maioria dos smartphones. Assim, tirando uma foto do Big Ben, por exemplo, e pressionando o botão da pesquisa, irá permitir aos usuários ver informações sobre o marco. O ícone "região de interesse" pode ser usado para selecionar o texto e, em seguida, o programa irá reconhecer a informação e dar a opção para traduzir. O Google diz que "faz o seu melhor" para detectar qual o idioma original.

A opção actualmente suporta versões em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. O Google diz que tem planos para estender a funcionalidade de reconhecimento para outras línguas.

De acordo com o site Telegraph.com.uk , a empresa também diz que a nova versão do Goggles, a 1.1 "apresenta um grande banco de dados de objetos reconhecidos, interface melhorada, e capacidade de iniciar buscas visuais através de imagens na galeria do telefone".

fonte: Terra

0 comentários: