Related Posts with Thumbnails

28 de abril de 2010

Usuários poderão ter seus sonhos analisados via Twitter

É possível explicar um sonho em apenas 140 caracteres? Quem quiser que os seus sejam analisados gratuitamente por uma psicóloga poderá que tentar - via Twitter.

A Dra. Jennifer Parker, uma psicóloga britânica da Universidade do Oeste da Inglaterra e membro da Associação para o Estudo dos Sonhos quer que usuários da rede descrevam seus sonhos para ela, que então os analisará e divulgará suas interpretações, tudo por meio do Twitter.

A campanha foi criada pelo site de vídeos inglês blinkbox.com para marcar o lançamento em DVD e Blu-ray do filme Avatar na Inglaterra, já que - reza a lenda - as ideias para a criação de Avatar e Exterminador do Futuro surgiram durante sonhos do diretor James Cameron, como explica o site Mashable.

O projeto também ajudará a psicóloga a expandir mundialmente sua pesquisa sobre sonhos, conta o site do canal I.

De acordo com a CNN, a pesquisadora está planejando usar os dados como base para um futuro livro que estudará a eficácia do Twitter como ferramenta de coleta de dados, além de desejar apresentar estas informações em um periódico, e acredita que esse tipo de mídia está se tornando essencial em trabalhos de pesquisas.

Usuários de qualquer país poderão participar enviando as sinopses de seus sonhos em inglês para o perfil @dreamshrink. As análises dos 10 escolhidos serão divulgadas no twitter.com/dreamshrink já nesta sexta-feira (30 de abril).

fonte:Geek

0 comentários: