Related Posts with Thumbnails

26 de abril de 2010

Tocador leva filmes em full HD do PC à TV

WD TV Live, de 665 reais, reproduz conteúdo de pen drives e micros da rede

Mais prático e barato que um tocador de Blu-ray, o WD TV Live, da Western Digital, é uma opção interessante para quem deseja entrar no mundo da alta definição usando apenas arquivos de vídeo guardados em computadores, pen drives ou HDs externos. O player faz a ponte entre essas unidades de armazenamento e a televisão – os filmes entram na caixinha via rede ou porta USB e saem pela HDMI. Também dá para mandar o áudio 5.1 para um home theater. O aparelho está nas lojas por 665 reais.

O melhor desse player é a simplicidade de funcionamento, que esconde um produto versátil. Ele possui dois conectores USB 2.0 e interface Ethernet. Os vídeos chegam pela rede cabeada ou então por Wi-Fi. Mas, para isso, é necessário comprar um adaptador compatível de rede sem fio. O modelo traz ainda saídas de áudio óptica e RCA estéreo, além de vídeo composto e componente.



Nos testes do INFOLAB, essa caixa foi capaz de tocar quase tudo. Arquivos em DivX, XviD, WMV, MPEG-4, MOV, MKV e H.264 em até 1.080p foram reproduzidos perfeitamente. Ela só não aceitou o formato RMVB, muito usado por quem compartilha seriados na internet. Já os vídeos em MOV tocaram direito em até 720p, mas o produto não reconheceu trailers baixados nesse formato pela iTunes Store.

Entrega o que promete

As legendas em arquivos .srt são exibidas automaticamente. Se a leitura não estiver agradando, dá para mudar o tamanho e reforçar o contorno das letras. O tocador reproduz áudio em MP3, WMA, AAC, OGG e WAV e decodifica trilhas em Dolby Digital, DTS e AC3-5.1. Ele também reconhece arquivos em JPEG, GIF, TIFF, BMP e PNG.

A interface do WD TV Live segue estilo de media center. Pelos menus, é facílimo acessar arquivos em pastas compartilhadas dos PCs da rede. A reprodução é feita sem engasgos. Quando ligamos a caixinha à TV e a um bom sistema de áudio, o WD TV Live criou uma jukebox classe A para a sala. A navegação pelas capas dos álbuns é agradável e rápida.



Além de tudo isso, o WD TV Live manda bem no conteúdo online. Ele traz para a TV vídeos do YouTube numa bela interface, a exemplo dos players de Blu-ray e dos televisores conectados vendidos atualmente. Também dá para acessar fotos do Flickr e 12 rádios online do Live365. Se quiser mais estações, basta pagar o serviço.



fonte:Infoblog

0 comentários: