Related Posts with Thumbnails

8 de abril de 2010

Centro de Visitantes do Santander de Madri tem algumas surpresas!

Para propor ser um dos maiores bancos do mundo, o Banco Santander criou uma verdadeira cidade dentro de Madri, Espanha. São 9 prédios com aproximadamente 5.500 funcionários [apenas neste complexo]. E com esse tamanho todo, como guiar um visitante por este imenso complexo? Oras, com pequenos robôs!

Sim, a "cidade" do Santander é infestada por robôs chamados SIGA [Auxiliar Interativo de Visitantes do Santander, em inglês] que respondem a um painel sensível ao toque onde o visitante primeiro seleciona a língua e depois aonde quer ir dentro do complexo. O pequeno robozinho [vermelho e medindo cerca de 60 centímetros de altura] então se encontra com visitante e o guia até seu destino.

Há também uma parede feita toda de LED Multi-Touch, que reage quando o visitante se aproxima, exibindo informações sobre o Banco. Na mesma sala há uma mesa enorme com a maquete do local, onde o visitante visualiza painéis com realidade aumentada para conhecer detalhes sobre cada ponto do complexo.

Esta é uma amostra de como os ambientes serão no futuro, telas de LED, robôs guiando pessoas pelos arredores... até parece um cenario dos Jetsons, não é verdade?


fonte:Techguru

0 comentários: