Related Posts with Thumbnails

30 de abril de 2010

Asus EEE PC T101MT.

Quando procuramos por um netbook, queremos algo como um computador que possa virar um tablet, como um pequeno caderno que pode ser mais que um tablet e caber no bolso certo? Existe este novo Eee PC da Asus que combina estes fatores e continua sendo um computador extremamente portátil.

O design deste modelo não é lá estas coisas, é exatamente aquilo que estamos vendo em diversos aparelhos pelo mercado, um quadradão que vira a tela, a HP já fez isto. O peso de 1,27 quilos faz ele pesar um bocado mais que um caderno grande e menor que o mesmo, fazendo seu transporte algo não tão desagradável.

O teclado tem as teclas espaçadas assim como os Macbooks e notes da Sony, faz a digitação mais confortável e rápida. O touchpad é multitouch só que responde um pouco devagar, mas é uma boa idéia usar os dois dedos para rolar as paginas da internet.

A tela é resistiva com 10 polegadas e resolução nativa de 1024x600 pixels. A experiência da tela é frustrante pela má resposta e o ângulo de visão não ajuda, escurecendo a tela em certas posições, o que dificulta a leitura, por exemplo. A vida não fica mais bela quando se faz o upgrade do Windows 7 Starter Edition para o Home Premium [que custa só US$ 49], a tela continua não muito cooperativa. O reconhecimento da escrita também não é convidativo para jornalistas cobrindo palestras, é melhor usar o teclado, a escrita fica para algumas notas que você pode escrever na tela ao estilo Post-It.

O netbook embarca com um processador Intel Atom de 1.66 GHz e 1 GB de RAM, o suficiente para usar o Word, escutar música e checar o twitter no tweetdeck sem engasgos. O HD é de 160 GB a 5400 rpm e uma placa da Intel GMA que roda bem o qualquer site de vídeos em flash.

A bateria de 4 células dura aproximadamente 4 horas e até 5 horas se usarmos brilho menor e desligar wi-fi ou 3G. Vale a pena pegar este pequeno se você não tem tempo para pesquisar outros, é caro pela baixa performance de um netbook que promete uma ótima experiência de toque. Recomendamos uma pesquisa entre HP e Lenovo que tem alguns bons produtos com preço similar aos US$ 499,00.


fonte:Techguru

0 comentários: