Related Posts with Thumbnails

22 de abril de 2010

5 produtos que a Apple não emplacou

Eu não tenho nada contra e nem a favor da Apple. Na minha concepção, ela é uma empresa como muitas outras que quer vender seus produtos. Nem sempre isso funciona como o esperado, claro.

A Microsoft teve o primeiro Zune, que não era tão ruim. Ele só chegou na hora errada. O Google teve o universo 3D Lively, sua versão do Second Life, que foi fechado sem piedade. Acontece.

A Apple tece idéias boas também que não deram certo por vários motivos, como época do lançamento e publicidade, por exemplo. Lembrei de cinco produtos interessantes, mas que não alcançaram as expectativas. Confira:

1- Newton


Em 1993 o Newton, ou MessagePad, foi lançado. Ele ficou no ar poir seis anos até, mas o preço, US$ 1 mil, problemas de tamanho e falhas no software de reconhecimento de escrita conseguiram diminuir o valor real do produto para o consumidor.

Ela vinha com tela sensível ao toque, tela de 336 x 240, conexão baseada em infravermelho e slot de expansão PCMCIA. Um ótimo organizador pessoal que provavelmente deu várias ideias para a Palm. Realmente, uma pena não ter feito tanto sucesso.

2- Macintosh Portable


O primeiro portátil da Apple pesava mais de sete quilos e custava US$ 6.500. Foi lançado em 89 com um processador de 16 Mhz, 1MB de RAM (podia chegar a 8 MB), teclado completo e tela de LCD em preto e branco. Mais um que foi morto pelo preço.

3- Pippin


Essa foi uma falha épica da Apple. Lançar um videogame em um mercado dominado pelo PlayStation e Sega s***** e o Nintendo 64 não foi a melhor ideia que eles já tiveram por lá. O Pippin era um grande player, equipado com modem. Sua finalidade era entreter rodando vídeos, sons e games. Vendeu apenas 42 mil unidades antes de desaparecer.

4- Cyberdog


O conceito do programa era legal, mas seu consumo abusivo de memória e a restrição do formato OpenDoc (Brento) destruíram seu potencial. Do que se trata? Era uma suíte de aplicativos para a web que visava competir com o Internet Explorer e o Netscape Navigator. Bem pensado para os padrões de 1996, mas com falhas claras de desenvolvimento. Foi trocado em 97 com o Internet Explorer para Mac.

5- eWorld


Redes sociais? Pfff… Em 1994 a Apple tinha o eWorld, que morreu por causa do preço cobrado pelo seu uso (parece algo recorrente na empresa) e a falta de divulgação. Era uma comunidade e suíte de aplicativos. Os prédios representavam diferentes serviços, como e-mail, quadro de avisos e agregador de notícias, por exemplo. Morreu em 96…


fonte:InfoAbril

0 comentários: