Related Posts with Thumbnails

5 de abril de 2010

13 gritantes deficiências IPad

O IPAD mostra uma grande promessa. Ele é fino e elegante, e não é como qualquer outro gadget lá fora. Foi também mais sensacionalista do que qualquer novo dispositivo na memória recente. Mas vale a pena comprar?

Dado o custo, e uma série de inconvenientes, a resposta se resume a quanto você está disposto a pagar por um brinquedo.

Temos testado tanto um IPad top de linha no fim de semana, deixando também os membros da família idade 9-59 experimentá-lo e oferecer as suas reações, e nossa conclusão geral é que o IPad é divertido para brincar, é difícil descobrir o papel que enche qualquer outro dispositivo que não faz melhor. Aqui estão os mais graves problemas que vemos:

Portabilidade

Você não pode carregá-lo em seu quadril, como um telefone, por isso apresenta as questões de portabilidade mesma forma que qualquer laptop - você vai precisar de uma pasta ou bolsa, mochila, para protegê-la e levar o cabo de alimentação.
Mesmo em casa, não há nenhuma maneira simples para transportar o IPAD. É muito fino, pesado, escorregadio e caro para colocar debaixo do braço. Vários de nossos testadores foram vistos carregando-o como uma bandeja do jantar, como um mordomo que, para ir da mesa da cozinha para o sofá.

É pesado
Para ter certeza, com 1,5 quilos e com toda essa funcionalidade, do IPAD é um feito impressionante da engenharia. Mas simplesmente não é leve o suficiente e que o peso aumenta a estranheza. Mesmo segurando com as duas mãos para ler um e-book é cansativo. Lendo um e-book em um smartphone é ergonomicamente muito mais prático.

É escorregadio

Podemos ignorar o tamanho e peso estranho, mas o Ipad também é escorregadio, e sua parte traseira em alumínio é sempre tão ligeiramente côncava. Você se sente como se tivesse escorregar para fora se você tentar segurá-la debaixo do braço. E no balcão da cozinha, ele desliza e gira .

A tela também tem muito brilho
O IPAD tem a mesma tela brilhante como o Apple Macbook Pro laptops e desktops iMac. A menos que você está lendo em uma sala muito escura, o brilho será visível e pode ser uma distração. Ao ar livre, mesmo na sombra, o brilho é realmente irritante.

Esqueça leitura sob o sol
Se você pensou em levar o seu IPad ao longo de um passeio no Ibirapuera ou na praia, pode esquecer. Embora em ambientes fechados e contraste brilhante, IPad na tela a aparência desbotada e é quase impossível de se ver na luz solar.

As impressões digitais são irritantes

Quando você utiliza o IPad por alguns minutos, entre os mais gritantes deficiências (além do brilho da tela) são as impressões digitais na tela. Com um smartphone , você pode limpar a tela em sua camisa ou calça. O IPAD é grande demais para isso. Nós estamos perguntando o que exatamente para limpá-lo com e onde nós vamos manter o material de limpeza.

Não multitarefa
O IPAD corre o mesmo sistema operacional como o iphone , e como resultado tem todas as limitações do iPhone. O mais óbvio deles é a incapacidade de multitarefa - ou fazer várias coisas ao mesmo tempo. O IPAD não pode executar mais de um aplicativo ao mesmo tempo . Enquanto isto pode ser aceitável em um smartphone, é uma grande desvantagem em um dispositivo que a Apple espera que as pessoas gastam horas a fio diante.

O browser é limitado

O IPad ainda usa o mesmo browser Safari limitado que é encontrada no iPhone. Apesar de muito barulho tem sido feito sobre o IPad de incapacidade para jogar flash em vídeo, há outras coisas que não podem fazer tão bem. Por exemplo, o Safari no IPad não pode ser usado para criar documentos do Google, só para vê-los.

O teclado virtual fede
Enquanto o teclado virtual noIPad é muito maior do que o iPhone, ainda é estranho ao tipo de vidro. Mesmo aqueles que já usou um pequeno teclado apertado do netbook irá se decepcionar com a falta de teclas real e, provavelmente, reduzido a um dedo de digitação. O IPAD pode ser emparelhado com um teclado físico, mas mesmo assim é estranho, pois as ações normalmente feito com um mouse ou um trackpad em um desktop ou laptop tem que ser feito com o dedo no IPAD.

Não há nenhuma porta USB

A falta de uma porta USB mesmo - o meio universal de se conectar praticamente tudo hoje em dia - não significa que você pode conectar o dispositivo a uma impressora ou outros periféricos de computadores, como um disco rígido externo. O IPAD pode ser conectado a câmeras, mas requer a compra de um acessório separado da Apple.

Só de olhar horrível aplicativos do iPhone
Apple se vangloria de que muitos dos 150.000 aplicativos já disponíveis no iPhone também funciona no IPAD. O que a empresa não lhe dizer é que, quando ampliada para caber em IPad da tela, os aplicativos de iPhone olhar horrível, com imagens e texto muito pixelizada. Por esta razão, muitas pessoas vão optar por comprar aplicativos que são feitos especificamente para o IPAD, que tendem a ser mais caro do que suas contrapartes iPhone.

O preço é muito alto

499 dólares é só o começo, um modelo de memória de baixo que vai encher-se demasiadamente rápido para qualquer pessoa com uma grande biblioteca de música ou um apetite para o vídeo. Atire em uma ampla memória e uma de 2 anos, 280 dólares "nós vamos substituí-lo mesmo se você deixar cair" a garantia no Best Buy, e você está fora $ 1.000. Dado IPad de peso, falta de jeito e escorregadio, nós pensamos que a garantia é inteligente.

Ela não substitui nada

O IPAD não vai substituir o seu smartphone. A menos que você não pode digitar, ele não vai substituir seu laptop. Se você ama livros, você poderia argumentar que é um leitor de e-book grande, mas vamos ver o que dizem os pulsos depois de alguns dias. O Kindle é um leitor melhor. Francamente, não sabemos ao certo qual a necessidade do IPAD, além do desejo de ser" legal"por possuir um dispositivo que está em uma classe própria.

0 comentários: