Related Posts with Thumbnails

31 de março de 2010

Canivete-pendrive tem 'sistema de autodestruição'

A Victorinox, fabricante do lendário canivete suíço, lançou na última semana um dispositivo USB ultra seguro chamado Secure Pro USB. O novo drive, com capacidades de armazenamento de 8 GB, 16 GB ou 32 GB custa cerca de U$ 270, e oferece uma variedade de medidas de segurança, incluindo identificação por impressão digital, um sensor térmico, e até mesmo um mecanismo de autodestruição.

» Siga o Terra no Twitter

De acordo com a empresa, esse é o dispositivo mais seguro da categoria. Segundo eles, o sensor térmico age em conjunto com o leitor de digitais "de modo que o dedo sozinho, separado do corpo, ainda não vai dar acesso ao conteúdo armazenado na memória do dispositivo".

A empresa não deu maiores detalhes sobre como funciona o sistema de autodestruição, mas afirma que o dispositivo é capaz de identificar se existe uma tentativa forçada de acessá-lo, iniciando assim um processo que queima permanentemente o processador e placa de memória do dispositivo. A Victorinox ainda diz que o dispositivo utiliza o Advanced Encryption Standard 256 para proteger seus dados.

Em um concurso realizado em Londres a Victorinox ofereceu um prêmio de US$ 150 mil a um grupo de hackers profissionais para que, num prazo de duas horas, eles invadissem o drive e acessassem as informações, mas eles falharam.

Como um bom canivete suíço, o Secure Pro USB também vem com uma variedade de outros recursos, incluindo uma minilanterna de LED, caneta esferográfica retrátil, lâmina, tesoura, lixa de unhas, chave de fenda, e chaveiro. Ainda não há previsão de quando esse dispositivo estará à venda no Brasil.

fonte:Geek

0 comentários: