Related Posts with Thumbnails

16 de fevereiro de 2010

Terra adentra um novo ciclo evolutivo

Novo ciclo.
Sem dúvida, grande parte da humanidade já está percebendo que o planeta Terra vem entrando num novo ciclo evolutivo, aceleradamente.

Precisamos, portanto, deixar um pouco de lado os atraentes e sedutores brinquedos eletrônicos, a cada dia renovados, mas que têm roubado toda a maior parte do tempo da maioria de jovens e adultos.

Presos à matéria, vamos nos esquecendo da importante expansão da consciência e do desdobramento dos valores da alma.

Os primeiros são sempre efêmeros e passageiros, enquanto a perfeição da alma cria para a eternidade e vai-nos mostrando a unidade de tudo, pois o planeta evolui como um todo em seus diversos reinos.

Filósofos, religiosos, cientistas ou leigos comprovam, a cada dia, com maior clareza, essa unidade.

Se o corpo nos fala de um mal- estar, não procuramos dentro de nós a sua causa, é mais simples tomar um remédio adequado.

Mas o planeta também tem sua voz e seus recados, sem paliativos.

As águas gritam, elevam-se e lavam as terras que desmoronam e matam.

Os ventos destroem árvores, casas e veículos.

O fogo destrói florestas, montanhas e cidades. s vulcões tudo arrebentam e várias espécies de animais e aves somem da superfície do planeta.

Tudo isso transforma o globo terrestre.

O medo se alastra, as doenças se multiplicam, as estações do ano não respeitam mais seus ciclos.

E nós, o que fazemos?

Os mais lúcidos estudam as causas, reconhecem a diferença das energias que movimentam os corpos humanos e o corpo do planeta.

Os alertas têm chegado e falam cada vez mais em energias mais sutis e diversificadas que modificam seres e reinos.

A fonte única, de um Deus único, mostra-se cada vez mais visível em sua penetração onipresente em todos os campos terrestres ou celestes, materiais ou divinos.

Cabe hoje ao mundo reconhecer seu lugar e sua responsabilidade perante o dinamismo da vida que nos abre portais muito além de nossos sofisticados aparelhos coloridos e quase mágicos.

Mas a grande magia está sempre nas mãos do Pai único criador de tudo e que deu a cada um a forma e o dever de alcançar, pelos meios ao alcance de todos, formas de atingir uma das casas planejadas pelo Pai Criador.


escrito por: Célia Laborne Tavares
Jornalista e escritora www.vidaemplenitude.blogspot.com

1 comentários:

Jeferson disse...

Ewerton, vc falou tudo. Realmente nosso planeta esta passando por um estágio evolutivo. Parabéns pelas belas palavras. Abcs