Related Posts with Thumbnails

18 de fevereiro de 2010

Inventor cria máquina que permite escalar paredes

Um inventor maluco criou uma máquina de sucção que o permite escalar paredes usando aspiradores de pó velhos. As “luvas” são ligadas a dois aspiradores de pó super poderosos que produzem sucção e criam um efeito Peter Parker.

Ele adaptou aspiradores normais mesmo e conseguiu escalar uma parede de nove metros. Jem Stansfield tem 39 anos e se formou em engenharia aeronáutica. O maluco estava participando de um desafio – os participantes deveriam criar aparelhos que lhes dessem poderes sobre-humanos a partir de ferro-velho e de aparelhos de uso cotidiano.

Todas as pessoas que estavam assistindo a performance riram quando Stansfield apareceu com uma mochila feita de aspiradores. Quando perceberam ele estava escalando a parede, usando suas luvas “de vácuo” e sem nenhum capacete de proteção.

Stansfield já aprontou coisas similares antes: ele criou uma motocicleta movida a ar, um pequeno foguete que usava doces como combustível e foi o responsável pelos efeitos especiais para os filmes “Perdidos no Espaço” e “Van Helsing”. Seu próximo projeto? Um carro que usa grãos de café como combustível.




fonte:hypescience.com

1 comentários:

Valdeir disse...

Mesmo assim eu não me arriscaria (rs).

Abraços.