Related Posts with Thumbnails

4 de dezembro de 2009

Twitter apresenta novo site móvel do serviço

O Twitter liberou nesta quinta-feira uma pré-visualização da nova versão móvel do site, que ainda está em desenvolvimento. Com um novo design, mais parecido com a atual página inicial do serviço, a nova versão pretende gerar uma melhor experiência para o usuário que acessa o Twitter a partir de dispositivos móveis.

Leland Rechis, designer de experiência do usuário em plataformas móveis do Twitter, afirma em postagem no blog oficial que apesar de existirem vários aplicativos para acesso via celular, diversas pessoas ainda utilizam a versão móvel do site, que não tinha a cara do Twitter. "A equipe desenvolveu um site web móvel novinho em folha, a partir do zero, usando apenas APIs do Twitter, e gostaríamos de compartilhar com vocês os resultados", declarou Rechis.

De acordo com o site TechCrunch, a nova versão móvel do site traz funcionalidades básicas que já eram encontradas em clientes do Twitter para celulares, mas que não constavam na versão móvel anterior, como a possibilidade de visualizar replies, tweets favoritos e mensagens diretas.

A nova versão pode ser conferida pelo atalho mobile.twitter.com, e será melhor visualizada por celulares Android, iPhone, Nokia S60 e Palm Web OS, de acordo com artigo do site The Next Web. No endereço m.twitter.com ainda consta a versão móvel anterior, que deverá ser descontinuada em breve.

Além das novas funcionalidades e do novo design, o site Read Write Web afirm a que a mais recente versão móvel do site também traz a página com a famosa Fail Whale, baleia que aparece quando alguma parte do sistema não pode ser carregada. Na primeira vez pode ser divertido, mas os usuários esperam que isso não aconteça com frequência.

fonte:Geek

0 comentários: