Related Posts with Thumbnails

24 de dezembro de 2009

Novo Ford Focus Flex chega em janeiro

O novo Ford Focus 1.6 Flex com motor Sigma chega às concessionárias em janeiro para estabelecer novo padrão para a categoria.

Noventa dias além do tempo estipulado, a montadora cumpriu sua promessa e lançou na última quinta-feira (17) o Ford Focus 1.6 Flex, inaugurando nova gama de motores Sigma no Brasil, a qual tem como destaque a construção completa do motor em alumínio, incluindo pistões.

Durante a apresentação do Focus 1.6 Flex a imprensa, Adriana Carradori, gerente de marketing da Ford disse: "Nós optamos por complementar a linha Focus, por isso estamos lançando o 1.6 Flex antes do 2.0, que chegará em breve".

Dessa forma, o Focus fica em pé de igualdade, principalmente em preço, para concorrer com Volkswagen Golf, Citroën0 C4 e Peugeot 307 em suas versões de entrada.

Mas o destaque principal do Focus 1.6 Flex fica sob o capô do carro. Um motor feito com bloco, cabeçote, carter e pistões de alumínio, que tem 16 válvulas com duplo comando acionado por correia silenciosa e é o mais forte da categoria.

Desenvolve ll5,6 cv com álcool e 109,3 cv com gasolina, e torque de 160 Nm (álcool) e 151 NM (gasolina). O motor Sigma fornece 80% do torque máximo a apenas 1.500 rpm.

Fora o motor, a única alteração promovida no Focus bicombustível é que a direção passa a ser hidráulica no 1.6, enquanto o 2.0 utiliza sistema eletroidráulico. No que diz respeito à dirigibilidade, o Focus apoiado no seu conjunto de suspensão "multilink" na traseira e McPherson na dianteira, continua elogiável por oferecer uma solução refinada, aplicada em modelos mais caros, por um preço relativamente acessível.

Quanto a preço, a Ford preparou agressiva estratégia para alavancar as vendas do seu 1.6 Flex no segmento. Por R$ 49.900,00 o Focus GL vem praticamente completo: "airbag" duplo, ar-condicionado, alarme, direção hidráulica, volante revestido em couro, computador de bordo, sistema de som com 6 alto-falantes capaz de reproduzir arquivos MP3, trio elétrico, regulagem de altura dos faróis e rodas de liga leve 16".

Acima desse catálogo, a opção GLX (R$ 51.400,00) acrescenta ao pacote vidros elétricos traseiros, descansa-braço central e maçanetas e retrovisores pintados na cor do modelo.

A configuração "top" custará R$ 52.400,00 e adiciona o sistema de freios ABS com controle de frenagem em curvas (CBC) ao catálogo GLX. Internamente, quem sair do atual Focus 2.0 e entrar no 1.6 bicombustível notará como diferenças o rádio, mais simples, porém integrado ao painel, e a ausência das maçanetas cromadas, substituídas por uma peça em plástico preto simples demais e que passa uma sensação nada agradável de simplicidade. Como cabe ao consumidor a última palavra, vamos aguardar para ver como o mercado responde a chegada do novo Focus 1.6 Sigma. (BN)

fonte:Parana online

0 comentários: