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31 de dezembro de 2009

BMW Z4 ganha “kit” Motorsports

Talvez o tempo de 5s2 para ir de 0 a 100 km/h pode não ser o bastante para proprietários do BMW Z4 sDrive35i, a versão mais forte da série.

Pensando nesses exigentes consumidores, a montadora alemã está anunciando o lançamento do "kit M Sports" para o modelo.

O pacote leva a assinatura da Motorsports, divisão esportiva da marca, responsável por máquinas como M3, M5 e X6 M, além de oferecer pacotes para carros mais "comportados", como o 335i e o 135i. A apresentação desse "roadster" ainda mais apimentado, acontecerá no Salão de Detroit (11 a 24 de janeiro), nos Estados Unidos.

Da lista de itens para o Z4 constam: suspensão adpativa com ajuste esportivo, que segundo a BMW ajuda na maior rigidez no amortecimento, rodas customizadas aro 18" ou 19" calçadas com pneus de alta performance, além do pacote aerodinâmico.

O interior do conversível conta com acabamento diferenciado, bancos concha revestido de couro, pedaleiras de alumínio e detalhes como soleira cromada e volante com logotipos da Motorsports.

Mas a modificação mais interessante fica debaixo do capô, que esconde um motor de seis cilindros em linha 3.0 biturbo. Sem o "kit", o motor gera "apenas" 306 cv e 40,7 kgfm de torque .

Com alterações na ECU (central de gerenciamento eletrônico), a pressão dos turbocompressores aumenta, elevando a potência a 340 cv e o torque para 45,8 kgfm.

Parece pouco? O Z4 M Sports na versão com transmissão semi-automática de 7 marchas e dupla embreagem conta com a função Overboost, que modifica temporariamente o funcionamento do motor e câmbio, rendendo mais 5 kgfm de torque.

O resultado são os 4s8 que o carro leva para chegar à marca dos 100 km do velocímetro partindo da imobilidade. Sua velocidade máxima é limitada em 250 km/h, tanto na versão automatizada como no modelo com transmissão manual de 6 marchas.

A suspensão está 10 mm mais baixa e tem controle eletrônico independente em cada roda. O sistema de direção elétrica foi revisado e há freios regenerativos, que transformam o calor em energia elétrica para alimentar alguns agregados, aliviando o trabalho do alternador.

fonte:parana online

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