Related Posts with Thumbnails

12 de novembro de 2009

Sexo não deixa a pele mais bonita, diz especialista

A prática sexual freqüente é capaz de ajudar no combate ao estresse

Sabe aquela velha história de que o sexo faz bem para a pele? Pode ser tudo mentira! Ele pode promover o bem-estar, relaxar, ajudar na tarefa de conseguir um sono tranqüilo, melhorar a musculatura da vagina e liberar hormônios que dão sensação de felicidade, mas ajudar diretamente na aparência da pele, ele não ajuda.

Quem deu às informações ao R7 foi Carolina Ambrogini, ginecologista da Unifesp e coordenadora do Projeto Afrodite, sobre a sexualidade feminina.

De acordo com Carolina, a prática sexual freqüente é capaz de ajudar no combate ao estresse, faz com que a mulher sinta menos os sintomas da TPM e ajuda na circulação de alguns órgãos, principalmente do aparelho reprodutor.
- Além disso, durante o ato sexual, algumas substâncias são liberadas no organismo. Principalmente quando a mulher atinge o orgasmo, hormônios como a endorfina e a serotonina, que levam ao bem-estar, fazem com que ela se sinta mais relaxada, calma e com uma sensação de felicidade.

E é justamente essa sensação que faz com que a mulher se sinta mais bonita, o que eleva a autoestima dela e, adivinha? Faz com que ela fique mais atraente por se sentir mais confiante. É como uma bola de neve, mas neste caso, só de fatores positivos.

Apesar desses benefícios, a ginecologista afirmou ao R7 que o ato sexual não pode ser considerado uma atividade física.
- Nos exercícios físicos, existe uma duração e uma frequência constantes, o que faz com que o batimento cardíaco siga uma espécie de padrão. No sexo não é assim. Existem momentos mais intensos e muita oscilação dos batimentos. Além disso, quando a mulher está excitada, a circulação se concentra na região da pélvis. Esses detalhes acabam fazendo a diferença.

Aquele rubor facial que normalmente as mulheres têm durante e minutos após o sexo, que deixa o rosto levemente suado e os cabelos geralmente com um pouco mais de volume, acabam criando uma imagem mais sexy e saudável - como um blush rosinha nas maçãs do rosto -, o que também ajuda as mulheres a se sentirem belas.

Mas será que tem um horário que o sexo traz mais benefícios para as mulheres?
- Na verdade não. Existem estudos que comprovaram que o sexo no período da noite faz com que as pessoas tenham um sono mais tranquilo e profundo, pois ficam mais relaxadas. Apesar disso, o melhor horário para a prática sexual é aquele no qual a mulher tem mais vontade.

fonte:R7

0 comentários: