Related Posts with Thumbnails

12 de novembro de 2009

Rubens Barrichello ganha processo contra Google

O caso civil, que se iniciou em Julho de 2006, relacionado com centenas de perfis falsos de Barrichello que foram criados no Orkut

A Google foi ordenada por um tribunal Brasileiro a pagar ao piloto de Formula 1 Rubens Barrichello, algo como $500,000 dólares em prejuízos pela presença de perfis sociais falsos do piloto na sua rede social Orkut, a maior rede social do Brasil.

O caso civil, que se iniciou em Julho de 2006, relacionado com centenas de perfis falsos de Barrichello que foram criados no Orkut, inclusivamente alguns que intitulavam o piloto de tartaruga (ver foto).

No início desta semana, a media Brasileira lançou nas capas dos jornais o resultado do julgamento, que ordenou a Google a compensar Rubens Barrichello em meio milhão de dólares por prejuízos e uma multa diária de $590 dólares até todos os perfis falsos do piloto de F1 serem removidos da rede.

O multi-milionário piloto aparentemente não estava interessado em dinheiro, apenas no respeito pela sua pessoa e profissão, pelo que o dinheiro recebido pela Google será totalmente doado à sua organização sem fins lucrativos Barrichello Kanaan Foundation.

fonte:Ponto Bit

0 comentários: