Para a Sema Show, feira que acontece anualmente nos Estados Unidos para carros modificados e acessórios, a Ford levou duas novidades, o Mustang Cobra Jet 2010 e a caminhonete F-150 Raptor XT. A SVT, divisão esportiva da Ford preparou os dois modelos.
Modelo preparado de fábrica para as pistas de corrida, o Mustang Cobra Jet (foto), terá apenas 50 unidades produzidas e é um modelo de fábrica produzido para as categorias NHRA Stock e Super Stock, categorias de "dragsters" dos Estados Unidos.
A produção começa em janeiro de 2010 na fábrica Auto Alliance International, em Flat Rock, Michigan, nos Estados Unidos e estará a venda no primeiro quadrimestre de 2010.
O Cobra Jet terá duas opções de motores "supercharged" e três opções de motores aspirados, todos baseados sobre o motor V6 do Mustang. Todas as peças utilizadas na produção do Cobra Jet podem ser encontradas no catálogo da Ford Performance.
Ele mantém a mística que o Mustang criou em quatro décadas como carro de ponta em diversas categorias de corrida nos Estados Unidos, incluindo os "drags" - campeonatos de arrancada.
Ele vem com aprimoramentos em relação ao modelo 2008, que incluem a opção de transmissão automática ou manual, ambas preparadas para competição, amortecedores e molas especiais e gaiola de proteção.
Adicionalmente, os engenheiros desenvolveram o primeiro limitador de rotação produzido de fábrica, que permite ao motorista pré-selecionar os giros do motor na largada.
Quando o carro está pronto para largar, tudo o que ele precisa fazer é pisar fundo no acelerador, sem a preocupação de exceder a rotação. Até então, esse equipamento era disponível apenas no mercado de pós-venda.
Todas as peças e equipamentos adicionais do Cobra Jet podem ser encontradas no catálogo da Ford Performance. Desde que o Cobra Jet foi lançado, usando a base do Mustang V6, qualquer consumidor pode transformar seu Mustang em um Cobra Jet comprando esses acessórios.
Como homenagem à SEMA, a Ford Racing produziu um Cobra Jet especial, na cor prata, com pacote de grafismos em preto. "O Cobra Jet 2008 era um grande carro e fez tudo o que queríamos que fizesse. No Cobra Jet 2010, tivemos o privilégio de um ciclo de desenvolvimento maior e o resultado é surpreendente. Estamos ansiosos para vê-lo nas pistas", disse Brian Wolfe, diretor da Ford Motorsports na América do Norte.
fonte:Parana online
13 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário