Related Posts with Thumbnails

6 de novembro de 2009

Novo gerenciador organiza todas suas contas no Google

A empresa afirma que a novidade ajuda a responder à pergunta “o que o Google armazena em minha conta?”

O Google anunciou nesta quinta-feira (5) o lançamento de um serviço chamado Dashboard, que concentra mais de 20 serviços e produtos da empresa em uma única página. O objetivo é facilitar o gerenciamento: ao se logar, o usuário consegue visualizar e mudar a configuração do Gmail, Orkut, Calendar, Docs, histórico de navegação, YouTube, Picasa, Talk, Reader e Alert, entre outras alternativas on-line.

A empresa afirma que a novidade ajuda a responder à pergunta “o que o Google armazena em minha conta?”. Isso porque exibe, ao lado de cada serviço, o que a empresa sabe sobre o usuário: quantos alertas estão ativos, quantos contatos o internauta tem, quantos e-mails enviados no Gmail, quantas mensagens de e-mail enviadas à lixeira, quantos documentos no Docs, o número de contatos no GTalk e o histórico de buscas na web, por exemplo.

Para usar a novidade, uma das alternativas é entrar em sua conta do Google e clicar em “configurações”, no topo direito da página. Em seguida, o usuário deve selecionar “configurações da Conta do Google” e clicar no link relacionado à palavra “dashboard” para habilitar a nova ferramenta.

fonte:G1

0 comentários: