Related Posts with Thumbnails

26 de novembro de 2009

Mulheres pensam no corpo 36 vezes/dia

Estudo mostra que elas estão constantemente preocupadas com a aparência

O jornal Daily Telegraph publicou recentemente uma pesquisa que apontou quantas vezes ao dia as mulheres se sentem mal com relação ao próprio corpo. Eles avaliaram 100 mulheres norte-americanas com idades entre 35 e 69 anos e, em média, elas têm pensamentos negativos 36 vezes ao dia.

Durante sete dias, elas tiveram que usar um aparelho e apertar um botão toda vez que se sentiam mal com relação ao rosto, corpo ou com a aparência de maneira geral. Uma das participantes disse que “quando você pensa que é a única a pensar alguma coisa dessas, se engana. E se é comum a todas as mulheres, temos que nos unir para parar com tantos pensamentos negativos”.

Outra pesquisada havia feito uma cirurgia de rejuvenescimento facial há dez anos apertou o botão 1.400 vezes em sete dias – mas admitiu que pensou sobre a própria imagem mais vezes. Isso significa que durante o tempo em que ela ficou no trabalho, refletiu sobre o desgosto com a própria imagem a cada três minutos.

Segundo o estudo, conduzido por um instrutor físico e por uma psicóloga, uma sociedade obcecada pela imagem pode ser responsável por gerar uma pressão para que se permaneça sempre jovem.

fonte:R7

0 comentários: