Related Posts with Thumbnails

2 de novembro de 2009

McDonald's vende via iPhone no Brasil

Não se trata de um aplicativo específico para o aparelho, como faz a Pizza Hut nos EUA, mas de um site adaptado para o dispositivo móvel

O caso da Pizza Hut, que em três meses gerou um milhão de dólares com as vendas via iPhone nos Estados Unidos, parece ter animado as empresas de fast food. O McDonald’s, por exemplo, acaba de lançar no Brasil uma versão personalizada para o smartphone da Apple de seu serviço McEntrega (site que foi ao ar em setembro de 2004).

Não se trata de um aplicativo específico para o aparelho, como faz a Pizza Hut nos EUA, mas de um site adaptado para o dispositivo móvel. O serviço atende vinte estados brasileiros e permite que o usuário monte sua refeição tocando na tela do aparelho, feche o pedido e escolha a forma de pagamento ( dinheiro, cartão de crédito ou tíquete refeição em papel). Segundo a empresa, o tempo médio de entrega é de 30 minutos.

Macworld Brasil testou o serviço, que funcionou de forma razoável. Depois de preencher o cadastro, com dados como endereço, telefone e-mail, já é possível fazer seu pedido. Em nosso teste, porém, a página não funcionou da maneira correta, inicialmente. Conectado por Wi-Fi e com outros sites funcionando normalmente, a página do McEntrega não conseguiu exibir detalhes. Exemplo: ao clicar em sobremesas ou sanduíches, nenhum item era exibido.

Dez minutos depois, o site funcionou melhor e foi possível fazer o pedido, que incluiu uma taxa de entrega bem salgada: 6 reais. A previsão de chegada foi de 60 minutos, apesar de o escritório de Macworld ficar a 5 minutos de uma loja do McDonald’s. De qualquer forma, o pedido chegou antes da previsão inicial: levou 46 minutos. O pedido (uma torta de maçã) veio fria e custou 9 reais, por conta da taxa.

fonte:Uol

0 comentários: