Related Posts with Thumbnails

23 de novembro de 2009

Máquina anti-insônia começa a ser vendida na Inglaterra

Kate Evans, de apenas 25 anos, criou o LightSleeper para ajudá-la a dormir durante suas noites insones enquanto estava na universidade. Agora, testes iniciais se mostraram tão bem-sucedidos que o aparelho está sendo apoiado pelo sistema de saúde pública inglês, que investe aproximadamente 36 milhões de libras (aproximadamente 103 milhões de reais) todos os anos em medicamentos contra a insônia. Além disso, os gastos com este problema aumentam quase 20% anualmente.

O LightSleeper irá custar 125 libras (358 reais) e funciona ao mover uma luz azul pelo teto do quarto. O nome do aparelho faz uma brincadeira com a expressão "light sleeper", que significa "pessoa de sono leve", e a palavra "light", que também significa "luz". A criadora do LightSleeper afirma que a luz faz com que os olhos se movam lentamente, relaxando o cérebro.

"Ler um livro pode deixá-lo mais alerta, mas isso faz com que você se desligue", diz Evans. "É o primeiro aparelho que oferece uma opção simples, sem medicamentos e natural para as pessoas que têm dificuldade para dormir", completa a criadora. Neil Stanley, médico especialista em sono que testou o novo dispositivo, firma que ele parece ser muito útil para pessoas que têm problemas para relaxar.

Evans afirma ter tido a ideia enquanto estava na universidade, quando, segundo ela, costumava dormir apenas três horas por noite. O aparelho está sendo produzido pela empresa Quincom, de Oxford, na Inglaterra. "Fiquei chocada quando descobri quantas pessoas têm problemas para dormir e o tamanho do mercado para medicamentos contra a insônia. Uma alternativa era necessária", afirma a designer.

O aparelho está à venda no site Light Sleeper.

fonte:hypescience.com

0 comentários: