Related Posts with Thumbnails

9 de novembro de 2009

Bebês assimilam idioma materno ainda no útero

Quando será que a fala do bebê começa a ser influenciada pelo idioma dos pais? Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Wuerzburg, na Alemanha, identificou que o bebê emite sons no idioma da mãe assim que começa a assimilar a língua.

Os pesquisadores revelam também que o bebê começa a desenvolver a linguagem baseando-se no que acontece à sua volta três meses antes de nascer. Além disso, os pesquisadores afirmam que a novidade é que os recém-nascidos não são capazes somente de reproduzir diversos tons quando choram, mas também sons típicos do idioma que ouviam quando ainda estavam no útero materno.

O estudo analisou o choro de 60 bebês com idades entre três e cinco anos, sendo que 30 deles pertenciam a famílias alemãs e 30 eram de famílias francesas. De acordo com Kathleen Wermke, pesquisadora responsável pelo estudo, houveram distinções claras entre os idiomas das crianças: as francesas choravam em tom ascendente e as alemãs, em tom descendente, diferenças bem características entre os dois idiomas.

fonte:minhavida

0 comentários: