Related Posts with Thumbnails

30 de outubro de 2009

Fox 2010 chega remodelado às revendas

Na última segunda-feira (26), a Volkswagen reuniu jornalistas especializados em Brasília (DF), para apresentar o novo Fox 2010.

Com o lançamento, o mercado brasileiro de carros "hatchs" compactos ganhou mais uma novidade.

Trata-se do Fox 2010, que passou por reformulação visual interna e externa inspirada no desenho do novo padrão visual da Volkswagen, estética utilizada no Polo europeu e no Passat CC.

É bom lembrar que não se trata de nova geração do Fox e sim um "facelift", uma vez que o carro mantém a mesma plataforma PQ24 (usada no novo Gol e no Polo nacional), porém com elementos da base PQ 25 (a mesma do novo Polo europeu), como a coluna de direção. Outro destaque da linha é a opção I-Motion (câmbio automatizado de 5 marchas ASG), disponível para as duas opções do carro (Trend e Prime).

Na parte frontal do novo Fox, destaca-se o capô redesenhado e os faróis com formato de um pentágono irregular, com uma parábola, nas versões mais simples, e duas no pacote Trend e na versão Prime. Na dianteira, a grade tem desenho mais afilado e dois frisos.

O pára-choque, inspirado no conjunto do Polo europeu, possui entrada de ar na parte central com formato de colméia. Os faróis de neblina vão nas extremidades e os novos retrovisores externos lembram o do Gol 2010.

Em sua traseira, a tampa do porta-malas é totalmente nova, assim como as lanternas e o pára-choque. E a luz de freio auxiliar, antes colocada dentro do carro, vai embutida no aerofólio. Outra série de mudanças está presente no interior do Fox 2010.

O painel de instrumentos possui dois mostradores analógicos (conta-giros e velocímetro) e um mostrador digital no centro, que permite ao motorista acessar as informações do computador de bordo e do áudio, entre outros dados.

O Fox 2010 também passa a contar com acabamento mais refinado no interior das portas e o console possui porta-luvas, item antes indisponível. Na versão I-Motion (modelo com motor 1.6 VHT), o carro ainda pode ser equipado com o mesmo volante multifuncional do Passat CC, que possui borboletas atrás do volante para trocas de marcha.

Apesar da mudança visual, o Fox mantém os mesmos motores na linha 2010. A versão de entrada é equipada com motor 1.0 VHT Total Flex que gera até 76 cavalos de potência a 5.500 rpm e 10,6 kgfm de torque a 3. 850 rpm.

A outra opção é o motor 1.6 VHT Total Flex, que desenvolve 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque disponíveis a 2.500 rpm. Ambos vêm acoplados a câmbio manual de 5 marchas.

O VW Fox 2010 modelo começa a ser vendido no final de outubro nas versões Trend e Prime. E tem preço sugerido de R$ 29.990,00 (1.0 2P), R$ 31.830,00 (1.0 4P), R$ 34.800,00 (1.6 2P), R$ 39.104,00 (1.6 4P), de R$ 36.930,00 a R$ 40.745,00 (Fox Prime) e R$ 39.400,00 (Fox Prime 1.6, 4P, I-Motion).

0 comentários: