Related Posts with Thumbnails

14 de agosto de 2009

Quatro passo para eliminar os pneuzinhos

Montamos um programa com quatro passos para você não derrapar nas curvas da sua cintura

Não há gordura que mais incomode do que a abdominal. Ela emperra o jeans, marca o vestido, deforma a blusa... Montamos um programa com quatro passos para você não derrapar nas curvas da sua cintura

1º Passo

Inclua condimentos na dieta

Além de darem sabor especial aos pratos, especiarias e ervas são capazes de exterminar calorias. Gengibre, pimento e mostarda são exemplos de alimentos termogênicos: durante a digestão, aumentam a temperatura do corpo, aceleram o metabolismo e queimam gorduras”, explica a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo.

Esse poder foi comprovado em um estudo realizado na Universidade de Oxford, na Inglaterra, que mostrou que comer diariamente 1 colher de chá de pimenta vermelha aumenta o metabolismo em 20%. O mesmo acontece quando você ingere uma porção igual de gengibre três vezes ao dia.

Os benefícios não param por aí: temperos como açafrão, alecrim, manjericão e orégano podem substituir o sal, que provoca retenção de líquidos. Mas os termogênicos devem ser consumidos com moderação – o exagero pode provocar doenças gastrintestinais. Inclua no cardápio diário um ou dois desses aliados “enxuga-pneu”.

Quem tem hipertensão, problemas cardíacos ou de tireoide deve consultar um médico, pois alguns desses alimentos alteram o me tabolismo. O mesmo vale para gestantes e lactantes.

2º passo

Faça abdominais

“Para definir a musculatura da cintura, faça duas séries de 15 a 20 repetições para cada movimento”, recomenda a professora Milena Emídio, da Triathon Academia, em São Paulo

3º passo

Invista em tratamentos

Quem está com até 5 quilos acima do peso ideal ou tem de 2 a 3 centímetros de gordura localizada a mais (faça o teste pinçando o pneuzinho com a mão) também deve investir em tecnologias estéticas

Ultrassom com corrente elétrica + Accent Primeiro, du rante duas semanas, aplica-se o ultrassom associado à corrente elétrica na região abdominal. Depois, por uma semana, usa-se o Accent, que superaquece a área, estimulando a formação de colágeno e o enrijecimento da pele. “Antes, injeta-se soro na região, pois o líquido ajuda o ultrassom a que brar as células adiposas”, explica a dermatologista Denise Steiner, de São Paulo. Recomendamse de seis a dez ses sões. A partir da quarta aplicação, dá para notar uma redução de até 3 centímetros nas medidas. Cada aplicação custa 600 reais. É proibido para gestantes, lactantes e pessoas com inflamações intestinais.

Cremes redutores + intradermoterapia O ritual começa com uma massagem à base de cremes que aceleram a queima da gordura. Em seguida, entram injeções com medicamentos que quebram as moléculas adi posas, eliminadas pela urina. “Após a segunda aplicação, já se nota o abdome mais enxuto”, garante a dermatologista Lígia Kogos, de São Paulo. São necessárias de seis a dez sessões, a 150 reais cada uma. É proibido para grávidas e lactantes.

Eletroacupuntura + ultrassom Na acupuntura estética, agulhas são ligadas a uma cor rente elétrica, transformando-se em eletrodos. Os choquinhos favorecem a quebra das moléculas de gordura e a drenagem linfática. Po ten cializa-se o efeito com um aparelho de ultrassom com ventosas. “É possível perder de 2 a 4 centímetros já na primeira sessão”, explica a fisioterapeuta Cláudia Cristi na, de São Paulo. Recomen dam-se dez sessões a 40 reais cada uma. Proibido para grávidas, lactantes e por tadores de marca-passo.

4º passo

Use cremes em casa

“Em conjunto com dieta, atividade física e procedimentos estéticos, os cremes penetram com facilidade na pele e quebram as células adiposas”, garante Denise Steiner. Conheça alguns bons produtos

fonte:minhavida

0 comentários: