Related Posts with Thumbnails

2 de agosto de 2009

Lula classifica como "imbecil e ignorante" quem critica o Bolsa Família

Em discurso realizado na noite desta sexta-feira durante a cerimônia de formatura do Planseq (programa de qualificação dos beneficiários do Bolsa Família), na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, Lula afirmou que quem critica o Bolsa Família desconhece o valor do programa para as pessoas que necessitam dele para sobreviver.

Além disso, o presidente classificou de "imbecil" quem critica o programa que favorece milhões de pessoas pobres do país. "Ainda tem gente que critica o Bolsa Família. Eu acho normal. Eu atingi uma idade que eu não tenho mais o direito de me ofender com essas coisas. Alguns dizem assim: o Bolsa Família é uma esmola, é assistencialismo, é demagogia e vai por aí a fora. Tem gente tão imbecil, tão ignorante, que ainda fala ‘o Bolsa Família é para deixar as pessoas preguiçosas porque quem recebe não quer mais trabalhar’", afirmou.

Lula compareceu ao evento na capital para anunciar o reajuste de 10% no programa. O presidente entregou 450 diplomas para profissionais que trabalham na construção civil na capital e que foram formados pelo programa de inserção profissional para o Bolsa Família.

0 comentários: