Related Posts with Thumbnails

8 de agosto de 2009

Internautas fazem campanha pelo fim do Internet Explorer 6

Manifestantes utilizam sites e selos de protesto no Twitter

Se você está lendo este texto no navegador Internet Explorer 6, saiba que a internet está contra você. Web designers, programadores e especialistas em internet estão se reunindo em grupos de protesto pedindo o fim da versão 6.0 do navegador da Microsoft.

O IE 6 foi lançado em 2001, e é considerado tecnicamente ultrapassado. "Trabalhar com o IE 6 é uma das tarefas mais difíceis e frustrantes que um desenvolvedor web pode encontrar", diz o site "IE 6 no more". O grupo disponibiliza um código que sites podem copiar em suas páginas para aderir à campanha.

Atualmente, mais de 70 "parceiros" já se alistaram na missão. Quando um usuário de IE 6 visita um dos sites participantes, recebe uma mensagem de alerta e sugestões de navegadores mais atuais. "Você está utilizando um navegador desatualizado. Para uma melhor experiência, mude para um navegador mais atual", diz a mensagem. Um dos sites que anunciaram fim do suporte ao IE6 é o YouTube, que também traz mensagens de alerta e sugere outros navegadores.

Em resposta ao site da CNN, a Microsoft diz que incentiva a migração dos usuários. "A Microsoft recomenda claramente que os consumidores façam a atualização para a versão mais recente de nosso navegador", disse a companhia, referindo-se ao Internet Explorer 8. "Segundo órgãos que monitoram tráfego na web, o IE 6 tem presença de 15% a 20% entre os usuários.

fonte:G1

0 comentários: