Related Posts with Thumbnails

24 de agosto de 2009

Após vitória, Massa agradece apoio de Rubens

Diante do aparelho, Massa disse que torceu

Foram poucos minutos depois de Rubens Barrichello cruzar a linha de chegada do GP de Valência para conquistar a décima vitória de sua carreira e a 100ª de um brasileiro na Fórmula 1 que o amigo Felipe Massa tentou chamá-lo ao telefone.

"A primeira tentativa não deu certo porque ele estava em reunião com os técnicos da Brawn GP. Mas depois consegui falar com ele e cumprimentá-lo pela fantástica vitória. Claro que aproveitei para agradecer por tudo o que ele fez e falou a meu respeito durante todo o fim de semana. Confesso que me emocionei ao ver a homenagem que ele fez a mim na pintura do capacete", afirmou.

Massa assistiu à corrida em sua casa em São Paulo. Em uma manhã fria, o piloto da Ferrari disse que se enfiou debaixo dos cobertores na companhia da mulher Raffaela. "Fiquei com o laptop no colo e ligado na cronometragem ao vivo", disse Massa. O brasileiro reconheceu a estranha sensação de estar distante dos acontecimentos na pista. "A última vez que vi uma corrida pela TV foi o GP do Japão de 2003. Naquele ano, como era piloto de testes da Ferrari, não fui à etapa que fechou o calendário", afirmou.

Diante do aparelho, Massa disse que torceu "como um louco" por Barrichello. "Eu era mais um brasileiro engrossando a torcida por ele. Além do mais, queria também ver novamente uma vitória brasileira, já que ganhei em Valência depois de sair na pole e fazer a volta mais rápida em 2008. Rubinho fez uma corrida espetacular. Fiquei de olho nos tempos de volta e tenho certeza que ele poderia vencer mesmo sem o problema na parada de boxe do Lewis Hamilton. Ele estava muito rápido na segunda parte da prova e não cometeu nenhum erro."

Sobre a Ferrari, Massa disse que a equipe fez uma prova dentro do padrão das últimas três ou quatro etapas. "Também falei por telefone com o (diretor esportivo) Stefano Domenicali e o (presidente) Luca di Montezemolo. Continuamos sofrendo um pouco nos treinos classificatórios, ainda com dificuldades para entrar na terceira parte. Mas o ritmo nas provas é sempre melhor. O Kimi (Räikkönen) fez uma ótima prova. Claro que ele não tinha a mesma velocidade do Rubinho e do Hamilton, mas pelo menos conseguiu se manter à frente do Heikki Kovalainen e subir ao pódio.¿

Massa confirmou que a viagem para os Estados Unidos, onde se submeterá a consulta com o neurocirurgião Steve Olvey, diretor-médico da CART. "Vou para Miami na sexta-feira e devo ficar por lá de dois a três dias."

fonte:Terra

0 comentários: