Related Posts with Thumbnails

16 de julho de 2009

Hacker publica em site dados "secretos" do Twitter

O TechCrunch informou que um hacker havia conseguido "acesso fácil" a centenas de informações internas do Twitter

O popular site de notícias tecnológicas TechCrunch planeja publicar documentos internos sensíveis relativos ao site de microblogs Twitter, entre os quais projeções financeiras, enviados a eles por um hacker não identificado. O TechCrunch informou que um hacker havia conseguido "acesso fácil" a centenas de informações internas do Twitter -de senhas a atas de reuniões - e depois encaminhado a massa desses dados ao site.

O Twitter, uma empresa que opera um serviço de redes sociais no qual os usuários se comunicam por meio de mensagens de até 140 caracteres ganhou destaque nos últimos meses, especialmente depois de ser usado como ferramenta de organização de protestos no Irã.

"Estamos em contato com a nossa assessoria jurídica sobre o que esse roubo significa para o Twiter, o hacker e quem quer que aceite e subsequentemente distribua ou publique esses documentos," afirmou o Twitter em nota oficial em seu blog.

O TechCrunch defendeu seu direito de publicar o material, mas afirmou que trataria com cautela dados como registros de pessoal. "Vamos divulgar alguns documentos mostrando projeções financeiras, planos para produtos e atas de reuniões de estratégia entre os executivos", disse Michael Arrington, fundador e co-editor do TechCrunch.

"Passamos a maior parte da noite lendo o material. A vasta maioria dele pode causar certo embaraço a algumas pessoas, mas não é interessante para um público mais amplo", disse. "No entanto, alguns dos documentos têm tamanho valor noticioso que consideramos que publicá-los seja apropriado."

O TechCrunch, até o momento, veiculou apenas um documento, uma discussão sobre uma proposta de reality show. Horas depois que o documento foi publicado, centenas de leitores estavam condenando o site pela decisão.

"O Twitter evidentemente é um alvo atraente para hackers ou atacantes, devido ao seu destaque como site de mídia muito popular", disse Joris Evers, porta-voz e especialista em segurança da McAfee, que oferece proteção contra ameaças na internet.

fonte:Reuters

0 comentários: