Related Posts with Thumbnails

1 de maio de 2009


Quando pensávamos que esses pseudo-deputados já tinham aprontado de tudo, eis que eles sempre dão um jeito de nos surpreender. E de forma negativa, lógico.

Foi protocolado na terça-feira um projeto de lei que obriga a Secretaria Estadual de Saúde divulgar, em seu site, os nomes de todos os soropositivos — ou portadores do vírus da Aids — que moram no Estado do Rio de Janeiro. Nessa lista, que será atualizada mensalmente, deverá conter nome completo, CPF e número do documento de identidade de cada um.

Parece piada, mas não é. O autor de tal projeto é o deputado Jorge Babu, que no início de janeiro foi expulso do PT pela direção nacional do partido. Mas, no site da Assembléia, Babu continua petista.

Na justificativa do projeto, o deputado diz que “o princípio da isonomia ensina que devemos tratar os iguais de forma igual e os diferentes de forma diferente”. Babu lembra que “ricos ou pobres, na ocorrência de acidentes, são todos encaminhados à rede pública” e que os “profissionais envolvidos no atendimento possuem o direito, constitucional, de saber estar tratando de um cidadão soropositivo”.

Deputado, pois encho o peito para dizer-lhe: o senhor é preconceituoso!

E digo mais, tamanha besteira não era vista desde a tentativa do ilustre Edino Fonseca de conceder ajuda financeira aos homossexuais dispostos a participar de programas de “recuperação”.

Via Extra.

0 comentários: