Related Posts with Thumbnails

19 de maio de 2009

The Millionaire: Salim sem casa

Parece que em vez de trazer alegria e paz, o Milionário, o filme de Danny Boyle, só está trazendo problemas para os seus jovens protagonistas. Azharuddin Mohammed Ismail, que no filme é o pequeno Salim, viu a sua casa em Mumbai ser abatida.

A habitação do actor de 10 anos, localizada numa das favelas de Mumbai, foi demolida, sem aviso prévio, como parte de uma proposta de demolição de mais de 30 habitações ilegais. A polícia deu à família de Ismail apenas alguns minutos antes de deitar abaixo o casebre no bairro de Bandra East. Parece que um agente tem também atingiu a criança com uma vara de bambu para acordá-la. A casa era feita de folhas de plástico e canas de bambu.

"Estamos sem casa e não sabemos para onde ir", disse o menino após a demolição. As autoridades municipais declararam que não foram informados de que a casa de Ismail estava entre aquelas a abater, mas eles explicaram que só as ilegais ou temporárias foram demolidas.

"Nossa casa foi destruída pela polícia", explicou à BBC News a mãe do actor, Shamim Ismail "Não foi oferecida uma substituição habitação. Fomos informados de que nos dariam uma habitação. Mas agora eu não acho que vai acontecer".

Parece-me que as pequenas personagens depois do sucesso foram completamente esquecidos!

0 comentários: