Related Posts with Thumbnails

14 de maio de 2009

Intestino gigante é aberto para visitação na Alemanha

Os visitantes passeiam pelo interior da estrutura artificial, onde obtêm informações sobre as funções do intestino no corpo humano


O modelo de um intestino humano em tamanho gigante foi aberto para visitação pública na cidade de Dresden, na Alemanha, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela agência AFP. O órgão é o maior já construído na Europa.

Os visitantes passeiam pelo interior da estrutura artificial, onde obtêm informações sobre as funções do intestino no corpo humano. Além disso, o público pode ficar por dentro das doenças que afetam o órgão e conhecer os métodos de prevenção do câncer intestinal.

A doença está entre as principais causas de mortes no mundo. No Brasil, em 2006, estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontaram o câncer intestinal como o quinto tumor maligno mais freqüente entre homens (com 11.390 casos novos) e quarto entre as mulheres (13.970 casos novos). Em 2008, o Inca estimou 13 casos novos a cada 100 mil homens e 15 para cada 100 mil mulheres.

fonte:AFP

0 comentários: