Related Posts with Thumbnails

27 de maio de 2009

'Com Dilma, serei o presidente da Petrobras', brinca Lula com Chávez


Presidentes brasileiro e venezuelano se encontraram para discutir acordos sobre construção de refinaria em Pernambuco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma resposta inusitada às reclamações do presidente venezuelano Hugo Chávez sobre o andamento dos acordos para a construção da refinaria Abreu Lima, em Pernambuco.

"Calma, Chávez, se eu eleger a Dilma, esses acordos vão sair. Eu vou ser o presidente da Petrobras e o Gabrielli (José Sérgio Gabrielli, atual presidente da empresa) será meu assessor" brincou.

A conversa pode ser ouvida por jornalistas devido a uma falha da equipe de assessoria de imprensa da Presidência da República, que permitiu que o acesso a rádios que estavam sintonizados na sala em que os dois chefes de estado conversavam.

Gabrielli, presente no encontro, informou que um acordo ainda depende de três pontos, que precisam de mais 90 dias para serem discutidos: os custos de investimento, preço do pertóleo e a comercialização do produto. Chávez mostrou desapontamento, e nesse momento, Lula fez a brincadeira com o futuro da direção da estatal brasileira.

Segundo o acordo, a Venezuela pode responder por 40% dos gastos com a nova refinaria, mas, até o momento, só o governo brasileiro investiu, devido à exigências da própria Venezuela que atrasam as negociações.

fonte: otempo

0 comentários: