Ele vem com o motor mais potente da gama: o V6 3.6 litros, com 300 cavalos de potência (a 6.600 rpm) e 35,7 kgfm de torque (a 2.400 rpm). Trata-se do mesmo motor usado na versão convencional do Passat CC. A transmissão é automática DSG Tiptronic, de seis marchas, com hastes para trocas atrás do volante.
Mas o forte da versão R Line são os equipamentos, que dão aparência mais agressiva ao cupê. A lista é vasta e inclui "spoiler" dianteiro e saias laterais pintados na mesma cor da carroceria, rodas de liga leve, aro 18 polegadas modelo Mallory e pneus 235/40.
Há ainda lanternas escurecidas, assistência para manobras de estacionamento (Park Assist), com câmera traseira, e tecnologia ACC (Controle Automático de Velocidade e Distância), que traz um radar associado ao sistema de controle de velocidade de cruzeiro. Quando ativado, o dispositivo mantém uma distância pré-estabelecida em relação ao veículo imedia-tamente à frente do Passat.
A grife R Line é identificada por logotipos instalados nas soleiras das portas dianteiras, no volante esportivo e em emblemas nas laterais da carroceria, próximo dos espelhos retrovisores.
Há ainda bancos forrados com couro e regulagem elétrica dos assentos dianteiros, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e monitor multifuncional, com avisos visuais de perda de pressão dos pneus, entre outros alertas.
No quesito segurança, o R Line oferece ainda freio de estacionamento com função auto "hold", que mantém o veículo parado, mesmo que ele esteja em piso inclinado e seis "airbags" - dois frontais, mais dois laterais e outros dois tipo cortina. O modelo, o primeiro R Line a ser oferecido no mercado brasileiro, é comer-cializado nas concessionárias da marca por R$ 189.130,00.
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