Esteio. A Chevrolet escolheu a maior feira de agronegócios da América Latina, a Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, para mostrar uma nova roupa da veterana S10. Depois de surgir como uma série especial de 1.400 unidades da picape média, em 2006, a S10 Rodeio ganha, agora, status de versão. E o momento não poderia ser mais oportuno.
Em junho, a picape preferida dos brasileiros bateu seu próprio recorde de vendas mensais com 4.105 unidades emplacadas, o que equivaleu a 38% de participação no segmento. Além disso, a S10 segue para se consolidar há 15 anos consecutivos na liderança de vendas. Conforme a Chevrolet, no acumulado deste ano, 24.797 unidades do modelo foram vendidas - 35,8% a mais que a segunda colocada.
A máxima futebolística afirma que não se mexe em time que está ganhando. É isso o que os executivos da Chevrolet devem pensar sobre a S10. Desde 1995, quando foi lançada, a picape recebeu novas versões, reestilizações e melhorias, mas, em sua essência, segue sendo a mesma de 15 anos atrás. No caso da S10 Rodeio, a história se repete.
Diferenças. Para diferenciar a nova versão do resto da gama, a Rodeio traz lanternas traseiras com sobressaltos e acabamento fumê, além de uma capa plástica na tampa da caçamba. Na frente, os faróis receberam máscara negra. No mais, a versão vem com muitos adesivos temáticos, que tentam reproduzir o aspecto enlameado das arenas de rodeio, uma das festas mais populares do país. Os estribos foram criados exclusivamente para a nova versão, bem como as rodas de liga leve aro 16 pintadas na cor grafite e as molduras pretas nos para-lamas. O rack do teto é semelhante ao usado na versão Executive, a top de linha da picape. Por dentro, a única mudança significativa é a nova iluminação azul do painel de instrumentos com a mesma tonalidade já presente nos modelos Malibu e Agile.
Debaixo do capô, os motores são os mesmo e já conhecidos 2.4 l flex, de 147 cv (etanol) e 141 cv (gasolina), além do 2.8 l turbodiesel, de 140 cv. De acordo com o fabricante, a média de consumo é de 13,5 km/l. A opção flex, naturalmente, é mais beberrona e faz 9,8 km/l (gasolina) e 6,9 km/l (etanol), também pelos dados oficiais da Chevrolet.
Pacote. Em termos de equipamento, a versão Rodeio sai de fábrica com um pacote que inclui: ar-condicionado, direção, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis de neblina, coluna de direção regulável em altura e freios ABS, além do controle deslizante das rodas traseiras. Como acessórios são oferecidos santantônio, sensor de estacionamento, GPS e geladeira no porta-luvas, dentre outros. Airbag duplo não consta sequer como item opcional.
Versões
S10 Rodeio sai a partir de R$ 66.025
Esteio. A nova versão Rodeio da S10 chega para se posicionar como opção intermediária na gama, entre as versões Advantage e a Executive (top de linha). A S10 Rodeio será oferecida apenas com cabina dupla e terá três opções de compra. Uma versão top, com motor turbodiesel 2.8 l, 4x4 com reduzida, custando a partir de R$ 95.541.
Outra, por R$ 89.366, com o mesmo motor, mas com tração apenas nas rodas traseiras. No catálogo, haverá ainda uma versão de entrada, também 4x2, e equipada com motor 2.4 flex, a partir de R$ 66.025. Além da Ford Ranger, a Chevrolet aponta as picapes Nissan Frontier e Mitsubishi L 200 como as principais concorrentes da S10 Rodeio. (IV)
fonte:Otempo
1 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário