Related Posts with Thumbnails

29 de setembro de 2010

3DS tem data de lançamento oficial

Acabou a especulação: finalmente a Nintendo se pronunciou sobre o lançamento do 3DS. Ao contrário das previsões mais otimistas, ele não chegará antes do fim do ano nem no Japão. Como já apontavam algumas vozes mais moderadas, mesmo na terra do sol nascente ele só será lançado em 26 de fevereiro, devendo chegar aos Estados Unidos e à Europa em março.
O preço do portátil será de 25.000 ienes, o que corresponde a cerca de 298 dólares. Ele virá em preto e azul, mas, conhecendo a Nintendo, podemos esperar incontáveis versões alternativas surgirem com o tempo. No Japão, o 3DS já ganhou um site, que você pode se deliciar lendo se tiver um amigo japonês para traduzir.
Agora segundo as informações oficiais, o 3DS virá junto com um adaptador AC, uma dock para recarga, um cartão SD de 2 GB, seis cartões para games que usam realidade aumentada, e, é claro, os manuais de instrução e a caneta. Para nossa felicidade, não há óculos incluído no pacote, já que ele exibe 3D sem a necessidade do acessório.
O efeito 3D poderá ser ajustado com o botão do lado inferior direito da tela superior, e também pode ser desligado. Na parte de trás da tela, há duas câmeras paralelas para fazer fotos em 3D. Há outra em cima da tela principal e todas contam com a mesma resolução: 640 por 480 pixels (ou 0.3 MP). Outras novidades no hardware são um sensor de movimentos, giroscópio e outro botão direcional analógico, chamado “circle pad”, localizado em cima dos direcionais antigos.
A tela de cima tem resolução de 800 por 240 pixels e mede 3,53 polegadas. Já a de baixo é menor, com 3,02 polegadas e 320 por 240 pixels de resolução.
Como tem Wi-Fi, o 3DS também poderá acessar a internet. A banda será em 2.4 GHz. Uma novidade é que, quando estiver em modo de descanso, ele poderá trocar dados com outros 3DS que cruzarem seu caminho.
E quem já é dono de uma coleção de títulos do Nintendo DS não precisa se preocupar: o novo portátil tem uma entrada do mesmo tamanho que a do DS para cartuchos e é compatível com os títulos antigos. A única dúvida é se os antigos jogos poderão ou não usar o “circle pad”. Agora é só torcer para ele estrear logo por aqui.

fonte:Infoabril

0 comentários: