O MacBook é o queridinho da Apple em matéria de computadores. Mas o segundo lugar vai muito bem encaixotado, obrigado. O Mac mini chegou ao INFOlab e já temos algumas impressões sobre o aparelho.A bem da verdade, o Mac mini é um MacBook compactado. No empacotamento, ele perdeu volume e massa. Enquanto o notebook pesa pouco mais de 2 quilos, o Mac mini pesa apenas 1,3 kg. Outra coisa que o desktop tem — e o portátil não — é a possibilidade de upgrade, muito mais fácil nessa versão. Basta tirar a tampa inferior do aparelho e aumentar a capacidade de memória RAM, por exemplo.

A configuração dele é quase idêntica à do próprio MacBook. Um processador Core 2 Duo de 2,4 GHz, memória RAM de 2 GB, placa gráfica Nvidia GeForce 320M, com 256 MB de memória dedicada e, finalmente, um HD de 320 GB. O sistema operacional é o Snow Leopard.

O Mac mini se conecta com o mundo por 4 portas USB 2.0, uma FireWire, D-Sub, portas de áudio, entrada para cartão SD, mini HDMI, Gigabit Ethernet e Wi-Fi. As outras portas do aparelho são para circulação de ar e para o driver óptico. O mini desktop tem um DVD-R que não sai dali, a não ser que o equipamento seja dissecado. É bom não sujá-lo demais, pois pode não haver mais volta.

Como ressalva pouca é bobagem, há de se comentar também o preço. Aqui no Brasil, o gadget está saindo numa média de 2.800 reais. Esse valor se refere à caixa com o Mac mini e alguns cabos. Só. É um dos Macs mais baratos, sem dúvida, mas sai caro frente a um desktop com capacidade semelhante. Sabemos, contudo, que a conta pode pesar quando design e marca entram na ponta do lápis, e isso é comum quando se trata da Maçã.

fonte:Infoabril


0 comentários:
Postar um comentário