
Mas os passageiros que pegam os trens todos os dias parecem não ter a mínima preocupação. A maioria caminha tranquilamente pelas estações sem tomar cuidado especial com bolsas, mochilas, laptops e outros pertences. E, aparentemente, eles realmente não correm grande risco.
A Transit Police, órgão responsável pela segurança do sistema de transportes de Vancouver, reconhece que a campanha feita nos cartazes é bastante exagerada, porém necessária. "Nós não queremos que a população fique paranóica, de forma alguma. Mas achamos que é melhor prevenir do que remediar", afirma o sargento Mark Applejohn.
O cuidado da polícia é tão grande que a ação de batedores de carteiras não é nem uma das principais - e raras - ocorrências nas linhas do metrô. Os casos mais frequentes, que ganham grande atenção e são detalhados publicamente pela Transit Police, são de prisão de quem anda pelas estações com latas de cervejas abertas e passageiros que entram nos trens sem o passe.
Com a proximidade do início da Olimpíada, até a remoção de um pequeno adesivo com os dizeres contrários à realização dos Jogos foi tratada com muita seriedade e ganhou espaço na divulgação do órgão de segurança dos transportes. Tamanha preocupação parece dar resultado, já que o Canadá aparece em oitavo lugar na lista dos países mais pacíficos do mundo, segundo classificação do Índice Global de Paz.
fonte:Terra
0 comentários:
Postar um comentário