O lançamento vai ocorrer na Europa, nos Estados Unidos, na América do Sul e na Ásia-Pacífico,
O gigante da informática americano Microsoft vai lançar, em 6 de outubro, celulares com Windows, em parceria com mais de 20 operadoras e fornecedores de equipamentos. Trata-se de uma ofensiva para enfrentar seus rivais Google e Apple.
O lançamento vai ocorrer na Europa, nos Estados Unidos, na América do Sul e na Ásia-Pacífico, e será realizado em colaboração com 16 operadoras e sete fornecedores de equipamentos (HTC, Acer, LG, Samsung, Sony-Ericsson, HP e Toshiba).
Os novos celulares serão equipados com o Windows Mobile 6.5, o novo sistema operacional da Microsoft para os smartphones, telefones celulares com possibilidade de acesso à internet --como o iPhone da Apple ou o Blackberry do grupo canadense Research in Motion (RIM).
Há alguns anos, surgiram rumores sobre o lançamento pela Microsoft de um celular com seu próprio nome, como fez seu concorrente Apple. Mas o gigante da informática privilegiou uma estratégia mais parecida com a da Google.
Seu sistema operacional para celulares está perdendo velocidade: no segundo trimestre, ele equipava apenas 9% dos smartphones vendidos, contra 12% há um ano, segundo o instituto de pesquisas Gartner.
Ao mesmo tempo, a Apple avançou 2,8%, para 13,3%, enquanto a Google atingiu em alguns meses quase 2% e ainda pode aumentar sua fatia de mercado, pois inúmeros aparelhos podem adotar o Android no quarto trimestre.
O lançamento dos celulares com Windows "é uma reação ao que aconteceu há um ano no ramo de sistemas operacionais de celulares. Havia uma certa expectativa em torno de um relançamento", declarou Laurent Husson, analista da Forrester.
O mercado dos smartphones --dominado hoje pela Nokia e seu sistema operacional Symbian, que, ainda assim, também reduziu sua fatia de 57% a 51% no mercado em um ano-- é muito promissor: as vendas aumentaram 27% no segundo trimestre, uma tendência que deve continuar no conjunto do ano.
"Com este lançamento, a Microsoft pretende, antes de mais nada, transmitir mais segurança a seus clientes do ramo dos computadores", destacou Husson.
O gigante americano quer também "mostrar que tem parceria com os principais construtores de terminais, como Samsung e LG que trabalham também com a Google, e com as operadoras mais importantes da Europa", acrescentou.
Para estes novos celulares, a Microsoft desenvolveu um design melhorado para os usuários, de mais simples utilização, com funcionalidades de navegação mais eficazes e uma oferta de serviços de valor agregado.
Entre eles o Microsoft MyPhone, um serviço gratuito de sincronização e arquivamento de dados, e o Windows Marketplace para Celular, uma loja de downloads de aplicativos.
fonte:AFP
2 de setembro de 2009
Microsoft lançará celular com Windows até outubro
Postado por
Ewerton
às
quarta-feira, setembro 02, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário