Related Posts with Thumbnails
Volkswagen revela seu novo popular mundial: o up!; veja fotos!
5 Comentários - 22 Aug 2011
Hatch pequeno promete muito espaço e uma revolução tecnológica democrática Um carro pequeno, acessível, simpático e muito moderno, que “vai redesenhar o segmento de compactos” – e o próprio conceito de automóvel urbano. Sim, a linguagem é extremamente marqueteira. Mas é o que diz o primeiro comunicado oficial da Volkswagen sobre o up!, seu ma...

More Link
Nascemos com habilidade matemática?
1 Comentários - 22 Aug 2011
Segundo um novo estudo, crianças de 3 anos possuem um 'senso numérico’ que pode estar ligado à aptidão matemática. Melissa Libertus, psicóloga da Johns Hopkins University, e colegas examinaram algo chamado 'senso numérico’, uma intuição – não envolvendo contagens – acerca do conceito de mais e menos. Isso existe em todas as pessoas, disse Liber...

More Link

30 de setembro de 2009

850 novas criaturas são descobertas na Austrália

Cientistas descobriram 850 novas espécies vivendo na água subterrânea e em cavernas e micro-cavernas do Outback australiano. Os pesquisadores acreditam que esses insetos, crustáceos, aranhas e vermes sejam apenas um quinto das espécies ainda desconhecidas na região. Duas espécies de peixes e duas de enguias, quase todos cegos, também foram descobertas.

"Descobrimos que não é necessário procurar nas profundidades do oceano por novas espécies", afirma Andy Austin, biólogo da Universidade de Adelaide, na Austrália.

Quase metade das espécies encontradas nas cavernas eram aracnídeos, e mais de metade daqueles encontrados nas águas eram de pequenos crustáceos. "Quase todos são cegos, alguns não têm olhos e muitos não têm pigmentos, e são pálidos ou brancos", afirma Austin. Além disso, de acordo com o pesquisador, os animais são sensíveis: "Os insetos das cavernas têm longos membros e antenas para sentir vibrações, já que não enxergam no escuro do oceano".

As novas espécies foram descobertas durante expedições realizadas durante quatro anos a águas subterrâneas e cavernas nas áreas mais áridas da Austrália. Os pesquisadores acreditam que essas espécies se esconderam no subterrâneo há muito tempo, devido a mudanças climáticas que transformaram áreas férteis em um ambiente árido.

De acordo com Austin, a pesquisa cobriu apenas 10% das áreas que podem ter espécies deste tipo, e o objetivo dos estudiosos é expandir a pesquisa, para descobrir mais espécies novas nestas áreas.

fonte:HypeScience.com

0 comentários: