Ah, e não dispense o perfil só porque ele é falso. Tem alguns "ghost writers" são tão bons que os famosos de verdade jamais seriam capazes de superar
Tava fácil demais. Com um clique no Twitter, você recebia um passe para acompanhar a vida de gente como José Serra, Luciano Huck e Xuxa. Beleza, mas daí você depara com um texto assim: "Vou enfiar a cara na cachaça porque o Timão perdeu", hospedado em um suposto perfil do presidente Lula.
Apesar de não necessariamente serem falsos, tweets como esse fizeram muito integrante do site de microblogs se perguntar: quem eu estou seguindo é quem eu estou seguindo? Em muitos casos, não. Em agosto, o ator Wagner Moura apareceu na Folha de S.Paulo segurando um cartaz onde alertava que não possuía Orkut, Facebook ou Twitter.
Como saber se um perfil é confiável? Para tentar orientar seus usuários, o próprio Twitter criou um selo de autenticidade para os perfis de famosos. Iniciativa louvável, mas incompleta, pois a inexistência do selo não quer dizer que a conta seja falsa. E os perfis verdadeiros sem o carimbo se contam aos milhares.
Outra maneira para perceber perfis fakes é fazer um caminho tortuoso, mas certeiro: pesquisar antes nos sites oficiais das pessoas se há um link que direcione para o Twitter. Fora essas técnicas, o último recurso é o bom-senso. Com ele, dá para perceber se a celebridade tem a inteligência (ou falta de), o humor e o discurso dos tweets espalhados pelo seu perfil.
fonte:Galileu
27 de agosto de 2009
Saiba se o famoso(a) que você segue não é "fake" no Twitter
Postado por
Ewerton
às
quinta-feira, agosto 27, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário