
De acordo com a marca, o propulsor bicombustível está em desenvolvimento e deve chegar em breve. A montadora afirma que a engenharia da marca ainda não atingiu uma relação potência e consumo de combustível interessante para o consumidor. Mas segundo a Ford, isso não será um problema de vendas, já que 75% do mercado de picapes médias é a diesel.
Enquanto isso, por causa do motor flex ou não, a S10 dispara na frente do segmento. No fechamento do primeiro semestre deste ano foram emplacadas 16.742 unidades da picape da Chevrolet, contra 5.284 unidades da Ranger, que ocupa a quarta posição no ranking de vendas, atrás de Toyota Hilux e Mitsubishi L200, outras duas fortes concorrentes nas versões mais sofisticadas.


Em comparação com a S10 que parte de R$ 46.927 na versão 2.4 flex 4X2 cabine simples, a Ranger de entrada - disponível apenas para frotistas - também está mais barata e passa a ser a picape média mais em conta do mercado.
Outra estratégia da fabricante foi dar um “tapa” no visual que deixou a Ranger mais agressiva. As alterações se concentram na dianteira com novos desenhos do capô e faróis, para-choque em aço e barras da grade frontal cromadas nas versões topo de linha. Na traseira, as lanternas ficaram maiores, mas de longe é difícil notar a mudança.
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Por dentro, as novidades são os novos grafismos do painel de instrumentos e todas as peças pintadas na cor preta que dão mais sofisticação ao interior. A partir do modelo XLS 4X2 cabine dupla a gasolina, com preço sugerido de R$ 60.960, a nova Ranger traz de fábrica ar-condicionado, espelho retrovisor elétrico pintado na cor do veículo, volante com ajuste de altura, acabamento do assoalho em carpete e alguns novos itens: vidros elétricos dianteiros e traseiros com acionamento um toque e sistema antiesmagamento, travamento automático das portas a 20 km/h e abertura e fechamento das portas e vidros por controle remoto.

O fôlego do motor a diesel de 163 cv é sentido logo na primeira arrancada. O câmbio, como no modelo anterior, continua com engates longos e pouco suaves. Mesmo assim é muito confortável dirigir a Ranger já que a relação torque e potência ajuda nas ultrapassagens e o nível de ruído na cabine é baixo, fora a boa posição de dirigir. A sensação agradável ao volante é reforçada pela suspensão bem equilibrada.

Ao todo são oferecidas 18 configurações diferentes, mas a Sport é uma das versões que sai de linha, pelo menos por enquanto. Segundo a Ford, a nova Ranger Sport também está passando por uma reestilização e deve dar as caras por aqui logo. Mas a nova linha traz dois novos modelos na cabine dupla: o de entrada XL 4x4 a diesel por R$ 81.740 e o topo de linha Limited 4x2 a gasolina por R$ 77.480. Outra novidade é a garantia total de fábrica que passa a ser de três anos, como a da japonesa Hilux.
Ficha técnica da Ford Ranger 2010
Cabine: simples ou dupla
Motor: 2.3 (150 cv) e 3.0 (163 cv)
Combustível: Gasolina e Diesel
Tração: 4X2, 4x4 e 4X4 com reduzida
Comprimento: 5.14 m
Largura: 2.02 m
Peso: 3.057 kg
fonte:G1
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