Related Posts with Thumbnails

30 de junho de 2009

Pai biológico de filhos de Michael é o dermatologista do cantor, diz revista

Los Angeles - O cantor americano Michael Jackson, que morreu na quinta-feira passada (25), não é o pai biológico de seus dois filhos mais velhos, Prince Michael, de 12 anos, e Paris Michael, de 11 anos. Segundo a revista "US Weekly", o verdadeiro pai das crianças é Arnold Klein, o dermatologista que cuidava do artista numa clínica de Los Angeles.
Era para Klein que trabalhava Debbie Rowe, a enfermeira que foi casada com Michael de 1996 a 1999 e que deu à luz a Prince e Paris. "Ele é o pai. Ele e Debbie assinaram um acordo dizendo que nunca revelariam a verdade", escreveu a revista, que diz ter confirmado a informação com várias fontes.

* Mãe de Michael Jackson obtém guarda temporária de filhos do cantor
* Debbie Rowe diz que filhos não são de Michael Jackson

Em 2002, Rowe admitiu que suas duas gestações tinham sido um favor pessoal feito a Michael. Mas ela nunca comentou se teve ou não relações sexuais com o músico. "Disse: 'Vamos fazer isto. Você precisa ser pai e foi muito bom comigo", declarou a enfermeira na época.

A falta de vínculo biológico entre Michael e seus filhos seria extensível ao terceiro deles, Prince Michael II, de 7 anos. De acordo com o site "TMZ.com", o mais novo dos herdeiros do artista foi encomendado a uma mãe de aluguel de identidade desconhecida.

A publicação disse ainda que os filhos mais velhos do cantor podem, inclusive, não ser filhos de Rowe.

fonte:efe

Gripe apresenta resistência a medicamentos

O professor de virologia John Oxford afirmou que não estava surpreso com a constatação, a questão era saber se isso iria se espalhar

Especialistas informaram o primeiro caso de influenza A (H1N1) gripe suína, resistente ao Tamiflu (o medicamento usado para tratar a doença, também conhecido como Oseltamivir).

O laboratório Roche Holding AG confirmou a existência de um paciente com a gripe, na Dinamarca, que mostrou resistência ao antiviral. O executivo da empresa, David Reddy, afirmou que isso não era inesperado, pois a gripe comum sazonal pode fazer o mesmo.

O professor de virologia John Oxford afirmou que não estava surpreso com a constatação, a questão era saber se isso iria se espalhar. "Nós saberemos a resposta em breve" afirmou.

Prazo para saque no exercício 2008-2009 termina hoje

Segundo dados Caixa Econômica Federal divulgados na segunda-feira (29), 523,2 mil de 13,2 milhões de trabalhadores em todo o país ainda não sacaram

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para sacar o abono salarial anual de R$ 465 do exercício 2008-2009 do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Segundo dados Caixa Econômica Federal divulgados na segunda-feira (29), 523,2 mil de 13,2 milhões de trabalhadores em todo o país ainda não sacaram o PIS.

No caso do Pasep, destinado a funcionários públicos e que tem abragência menor (total de 2,24 milhões de trabalhadores), 54,3 mil ainda precisam retirar o abono nas agências do Banco do Brasil.

Em carta a senadores, Sarney explica atuação do neto

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), enviou carta a todos os senadores com o objetivo de esclarecer informações sobre a participação de seu neto José Adriano Sarney, sócio da empresa Sarcris, acusado de intermediar operações de crédito consignado do HSBC a servidores do Senado. Sarney cita reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, que trouxe o caso a público, e diz que sua intenção com a carta é "repor a verdade dos fatos".
O presidente do Senado alega que a autorização do Senado para operar em crédito consignado com o HSBC é de maio de 2005, quando ele não ocupava nenhum cargo na Casa. A empresa Sarcris começou a operar, segundo Sarney, em 11 de setembro, "portanto, dois anos depois da autorização". A carta foi acompanhada de nota do banco HSBC, que confirma as datas mencionadas. "A Sarcris foi cadastrada em 9 de maio de 2007 e registrada para operar no Senado em nome do HSBC, em 11 de setembro de 2007. Entre o final de 2008 e fevereiro de 2009, o HSBC desativou todas as parcerias com aqueles seis correspondentes, inclusive a Sarcris", diz a nota do HSBC anexada à carta enviada por Sarney aos senadores.

"Quando assumi a presidência, em fevereiro, a Sarcris já estava descredenciada pelo HSBC e não operava mais no Senado", afirma o presidente da Casa, acrescentando: "nenhuma ligação pode ser feita entre a minha presidência e o fato objeto da reportagem". Sarney informa ainda que pediu à Polícia Federal que investigue todos os empréstimos consignados no Senado e as empresas que os operam e reitera que "nenhuma denúncia ficará sem apuração e que todas as medidas estão sendo adotadas com firmeza e decisão".

Calculadora para prever a calvície


Um programa de computador promete prever a perda de cabelo em homens, ajudando na ansiedade daqueles que já se sentem preocupados com o recuo do cabelo - as temidas entradas. Criado por cientistas alemães, a calculadora da calvície promete prever a exata idade em que a pessoa ficará calva ou vai perder a maior parte dos cabelos - ou até assegura que seus cabelos ficarão intactos até a velhice.

Adolf Klenk, pesquisador que ajudou a criar a calculadora, afirma que o aparelho será um alívio para homens que acham que vão ficar carecas, principalmente os jovens, no auge da vida social. O programa mede a probabilidade do desenvolvimento da calvície tendo base em um questionário sobre a idade, estado civil, ocupação e lugar onde a pessoa mora, além de questionar sobre o atual estado do cabelo do homem, o histórico de calvície na família e o seu nível de stress.

"Desenvolvemos a calculadora da calvície masculina para conscientizar os jovens", diz Klenk. "A predisposição genética é a causa mais comum da calvície, mas outros fatores incluem o stress emocional, às vezes relacionado com um divórcio ou a perda de um amigo", afirma.

É comum que homens tenham entradas na parte frontal do cabelo, sinalizando um início de calvície, que geralmente mostra seu início quando o homem está na casa dos 20 anos, mas também acontece em adolescentes.

fonte: HypeScience.com

Ciência revela área do cérebro que o alcool atua

O trabalho foi publicado neste domingo (28) pela revista "Nature Neuroscience"

Após algumas doses a mais, é inevitável que o álcool "suba à cabeça", como se costuma dizer. Mas se os efeitos inebriantes dessa ingestão são muito conhecidos, o mesmo não ocorre com sua atuação na atividade cerebral.

Um novo estudo, feito por cientistas do Instituto Salk de Ciências Biológicas e da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, acaba de dar importante contribuição para entender melhor como o álcool altera o funcionamento das células cerebrais. O trabalho foi publicado neste domingo (28) pela revista "Nature Neuroscience".

Paul Slesinger, professor do Laboratório de Peptídeos do Instituto Salk, e colegas descobriram uma área específica para a ação do álcool localizada dentro de proteínas de canais iônicos. A compreensão de como o álcool atua no cérebro pode ajudar no desenvolvimento de tratamentos para problemas como alcoolismo, uso de drogas ou epilepsia, apontam os autores do estudo.

Sabe-se que o álcool altera a comunicação entre neurônios. "Há muito interesse em descobrir como o álcool atua no cérebro. Uma das diversas hipóteses é que o álcool funciona ao interagir diretamente com proteínas de canais iônicos, mas não havia estudos que identificassem o local dessa associação", disse Slesinger.

A nova pesquisa demonstra que o álcool interage diretamente com um local específico localizado dentro de um canal iônico, que tem papel fundamental em diversas funções cerebrais associadas com eventos epiléticos e com o abuso de álcool e drogas.

Os canais, chamados de canais Girk, são abertos durante períodos de comunicação química entre neurônios e amortecem o sinal entre eles, criando o equivalente a um curto-circuito.

Quando os Girks se abrem em resposta à ativação neurotransmissora, íons de potássio são liberados pelo neurônio, diminuindo a atividade neuronal. O estudo é o primeiro a identificar que o álcool estimula os canais Girk diretamente, e não por meio do resultado de outras alterações moleculares nas células.

"Achamos que o álcool sequestra o mecanismo de ativação intrínseca dos Girk e estabiliza a abertura dos canais. O álcool pode fazer isso por meio da lubrificação das engrenagens de ativação dos canais", aponta Slesinger.

"Se pudermos encontrar uma droga que se encaixe no ponto específico de atuação do álcool e ative os canais Girk, talvez possamos diminuir a excitabilidade neuronal no cérebro, o que resultaria em uma nova estratégia para o tratamento da epilepsia", disse o pesquisador.

fonte:Agêcia Fapesp

28 de junho de 2009

Quais foram os divórcios entre famosos mais caros do mundo?

Dois casais empatam: Michael Jordan perdeu 150 milhões de dólares ao se separar de Juanita Jordan, mesmo valor que Neil Diamond viu sumir ao se divorciar de Marcia Murphey, segundo a revista Forbes. Os Jordan ficaram casados por 17 anos, contra 25 de Neil e Marcia. Nos divórcios, as esposas alegaram “diferenças irreconciliáveis”. Entre os não famosos, o maior preju foi o de Craig McCaw, executivo da indústria de celulares nos Estados Unidos, que perdeu 460 milhões de dólares ao se divorciar de Wendy McCaw. O amor pode não ser eterno, mas custa caro. :-0

PÉS NA BUNDA MILIONÁRIOS

Michael e Juanita Jordan: 150 milhões de dólares
Neil Diamond e Marcia Murphey: 150 milhões de dólares
Steven Spielberg e Amy Irving: 100 milhões de dólares
Harrison Ford e Melissa Mathinson: 85 milhões de dólares
Kevin Costner e Cindy Silva: 80 milhões de dólares
James Cameron e Linda Hamilton: 50 milhões de dólares
Michael e Diandra Douglas: 45 milhões de dólares
Phil Collins (3º casamento) e Odianne Cevey: 44,36 milhões de dólares
Paul McCartney e Heather Mills: 43 milhões de dólares
Phil Collins (2º casamento) e Jill Tavelman: 30 milhões de dólares

Brasil vence de virada e é tri na África do Sul

A seleção brasileira sofreu, chegou a ficar em desvantagem de dois gols, mas venceu os Estados Unidos por 3 a 2, e conquistou o tricampeonato da Copa das Confederações. Neste domingo, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, a equipe comandada por Dunga conseguiu coroar com uma reação impressionante a boa campanha na África do Sul. Foram cinco jogos, com 100% de aproveitamento.

Alucinações e delírios podem levar a atos violentos

Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) ilustrou informações contidas em publicações da área no exterior. De autoria do psiquiatra Alexandre Martins Valença, o trabalho verificou que mulheres com transtornos psicóticos são mais suscetíveis a cometer assassinatos, principalmente envolvendo familiares.

De acordo com a Sociedade Paranaense de Psiquiatria, apenas 1% da população mundial sofre com o distúrbio. Essa também é a média de casos no Paraná e no Brasil.

Para chegar a tal constatação, Valença conta que trabalhou com 30 pacientes do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Heitor Carrilho, no Rio de Janeiro. “Todas elas recebiam tratamento por já terem cometido homicídio, tentativa de homicídio ou estarem envolvidas em algum ato violento. Foram ao todo 30 mulheres, mas o estudo se focou em oito: sete com esquizofrenia e uma com transtorno esquizoafetivo. A maioria delas apresentava baixo nível de escolaridade, era solteira, não tinha atividade profissional e apresentava baixa renda familiar na época do delito”, explica o membro da ABP.

De acordo com os resultados da pesquisa, cinco mulheres apresentaram sintomatologia psicótica no momento da avaliação. O psiquiatra constatou também que as alucinações auditivas foram os sintomas psicóticos mais comuns (50% deste grupo) e que, quando as próprias pacientes foram questionadas sobre a existência de sintomatologia psicótica na época do delito, quatro afirmaram sofrer esse tipo de alucinação, o restante negou.

“A negação nesses casos realmente acontece. A pessoa não tem uma crítica em relação à necessidade de procurar ajuda e afirma ainda não ter nenhum problema”, conta Valença.

Após as análises, Valença verificou que o que leva as pessoas com transtornos mentais a cometer homicídio e ações de violência está relacionado com a falsa sensação - causada pelas alucinações e delírios -, de que as pacientes estão sendo ameaçadas ou colocadas em perigo pelas pessoas mais próximas, o que na verdade não existe.

“A maioria das agressões aconteceu entre membros familiares. Acredito que isso acontece pela facilidade de contato. Os familiares estão mais presentes na convivência doméstica e no dia-a-dia, por isso mais suscetíveis às ocorrências”, relaciona.

No entanto, Valença explica que esse estudo não deve ser motivo para preconceito com os doentes. “Pelo contrário, quero entender os fatores que contribuem para a doença e propor medidas de intervenção terapêuticas para os pacientes em risco, assim podemos minimizar comportamentos violentos e, consequentemente, diminuir os riscos para a sociedade”, esclarece.

27 de junho de 2009

Apostador desembolsa R$ 11 mil no bolão da Mega

A Mega-Sena pode pagar hoje R$ 55 milhões, o terceiro maior prêmio da história. De acordo com o número de apostas, o prêmio - que está acumulado desde o último dia 4 - pode ultrapassar o segundo maior da história (concurso 898), que pagou R$ 55,5 milhões para dois apostadores em 2007, um de Rondônia e outro de Santa Catarina. O recorde continua sendo o do concurso 188, de setembro de 1999, quando um apostador de Salvador, levou R$ 64,9 milhões.

O prêmio acumulado fez estourar o número de apostas nas lotéricas de todo o País nos últimos dias. O proprietário das loterias Murici, Auxílio Suguimoto, conta que o movimento de apostadores vem superando todas as expectativas.
Segundo o lotérico, desde quinta-feira, o volume de apostas triplicou. “Além das apostas simples, tivemos grande procura por bolões, desde a opção de R$ 7 até R$ 1.100”, conta.

Investimento

Além do número de apostadores, Suguimoto conta que também aumentou o tamanho das apostas. “Um cliente apostou R$ 11 mil num bolão. Em caso de acerto das seis dezenas, pediu apenas para ficar com 60% da bolada”, conta.

Se aplicado na poupança, o prêmio de R$ 55 milhões pode render, por mês, cerca de R$ 385 mil. Com isso, seria possível comprar, a cada 30 dias, 15 carros populares 0 km, ou uma casa em qualquer praia brasileira, ou ainda três casas no valor de R$ 128 mil. Todo dia o ganhador teria acrescentado na conta R$ 12,8 mil.

Por hora seriam R$ 534. A cada minuto receberia R$ 8,91 ou R$ 0,14 a cada segundo. O sorteio está previsto para as 20h, em Patos, na Paraíba. As apostas ainda podem ser feitas até as 19h de hoje.

Hackers invadem site do tribunal eleitoral da Argentina

Neste domingo (28), os argentinos irão às urnas em eleições legislativas que irão renovar a metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado

O site do tribunal eleitoral da Argentina foi invadido por hackers. No entanto o diretor do órgão, Alejandro Tullio, afirmou ao jornal argentino "Clarín" que os invasores não entraram no servidor, onde está o banco de dados.

"Não entraram nos servidores e apenas modificaram uma página por alguns minutos", disse Tullio, destacando que o órgão já começou a investigar como os hackers conseguiram invadir a página.

O site (www.padrones.gov.ar), que é mantido pelo Poder Judiciário da Argentina, foi corrigido rapidamente. No entanto, por alguns minutos, palavras ofensivas ficaram na página, de acordo com o jornal argentino.

Neste domingo (28), os argentinos irão às urnas em eleições legislativas que irão renovar a metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado. O partido da presidente Cristina Kirchner pode perder o controle do Congresso.

fonte:G1

26 de junho de 2009

Michael morreu com dívidas estimadas em US$ 400 mi

Michael Jackson, o cantor, foi também Michael Jackson, o negócio de bilhões de dólares. Mesmo depois de vender, apenas nos Estados Unidos, mais de 61 milhões de discos e ser tão popular a ponto de ter tido uma atração nos parques temáticos da Disney dedicada a ele por uma década, o "Rei do Pop" morreu ontem supostamente com uma dívida na casa dos US$ 400 milhões, após uma década de escândalos.

O astro impulsionou o desenvolvimento dos videoclipes e catapultou a popularidade da MTV, após o lançamento da emissora em 1981. O clipe da música "Thriller", de 1982, passava na programação a cada hora. O álbum de mesmo nome é o disco mais vendido da história. Cinco anos depois, o disco "Bad" vendeu 22 milhões de cópias, e em 1991 o cantor assinou um contrato de gravação de US$ 65 milhões com a Sony.

Um dos acordos mais inteligentes do astro, firmado em 1985, no auge de seu sucesso, foi a aquisição, estimada em US$ 47,5 milhões, da ATV Music, que possuía os direitos autorais das canções escritas por John Lennon e Paul McCartney. O catálogo proporcionou ao cantor um fluxo estável de renda e a possibilidade de levar um estilo de vida recheado de excessos. Ele comprou o rancho Neverland em 1988, por US$ 14,6 milhões. O local era uma vasta propriedade de área de 2.500 acres nas colinas de Santa Bárbara.

Uma "bomba", porém, explodiu em 1993, quando o astro foi acusado de molestar um garoto de 13 anos. Ele pagou a família do menino em um acordo para que o caso fosse arquivado, mas outras alegações de pedofilia começaram a surgir. Ao enfrentar mais problemas financeiros, Jackson firmou um acordo com a Sony em 1995 para fundir a ATV com o catálogo de músicas da Sony e vender os direitos de publicação da Sony por US$ 95 milhões.
Em 2001, usou metade de seus ativos da ATV como garantia para afiançar US$ 200 milhões em empréstimos do Bank of America. Como seus problemas financeiros persistiam, Jackson começou a tomar empréstimo de grandes quantidades de dinheiro. Segundo um processo de 2002, da Union Finance & Investment Corp., Jackson deixou de pagar US$ 12 milhões em taxas e despesas.

Em 2003, o músico foi preso por acusações de ter molestado outro garoto de 13 anos. O julgamento de 2005, em que foi absolvido, trouxe à tona mais detalhes de seus problemas financeiros.

Segundo um contador forense, o cantor teve uma "crise financeira", e estava gastando, por ano, entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões a mais do que ganhava. Em março de 2008, Neverland quase teve a hipoteca executada. O artista também não conseguiu pagar a hipoteca de uma casa em Los Angeles que havia sido usada anos antes por sua família.

Além disso, o astro foi obrigado a se defender de uma série de processos nos últimos anos, incluindo um de US$ 7 milhões do xeque Abdulla bin Hamad Al Khalifa, segundo filho do rei do Bahrein. Leilões de memorabilia eram frequentemente anunciados, mas se tornaram objeto de disputas legais e eram frequentemente cancelados. Jackson repetidamente tomou emprestado dinheiro de amigos.

Guru

Al Khalifa tentou ajudar o músico após sua absolvição, levando-o para o Bahrein e emprestando-lhe dinheiro. Em seu processo, Al Khalifa afirmou que deu milhões de dólares ao cantor para ajudar a resolver seus problemas financeiros, fazer um álbum, escrever uma autobiografia e subsidiar seu estilo de vida, incluindo mais de US$ 300 milhões por um "guru motivacional".

O processo foi arquivado no ano passado por uma quantia não divulgada. E nem o disco nem o livro foram produzidos. Outro benfeitor, o bilionário Thomas Barrack, presidente-executivo da empresa de investimento Colony Capital LLC, ajudou Jackson no ano passado quando ele corria o risco de perder Neverland em um leilão público. Barrack não estava disponível para comentários ontem, mas se referiu ao cantor em um comunicado como "um homem gentil, talentoso e compassivo".

O caipira é o homem rural típico do Brasil

Segundo Câmara Cascudo, caipira seria uma corruptela de "caapora", palavra de origem tupi que significa "morador do mato". Outras definições, mais recentes, consideram caipira, matuto ou capiau, o cidadão residente no interior do Estado de São Paulo, o homem ligado ao campo que possui uma identidade e cultura própria - o que de fato era verdade, até meados do século 20, quando os meios de transporte e comunicação de massa interferiram nos costumes locais e regionais, padronizando-os a partir de modelos urbanos.

Nos centros urbanos, justamente, o termo caipira é com freqüência acompanhado por um sentido pejorativo ligado à timidez, à falta de refinamento ou de informação. Mas isso é puro preconceito, o que é uma outra história... De fato, trata-se do desprezo com que parte de nossa moderna civilização industrializada se refere ao passado rural do Brasil.

A cultura caipira do passado - um passado recente em termos históricos - representa a adaptação do colonizador europeu ao Brasil e seu modo de ser, pensar e agir no território brasileiro. O modo de vida caipira inclui o fogão a lenha, o café feito no coador de pano, o leite quente ordenhado da vaca, biscoitos de polvilho, rosquinhas, pães de queijo, broas, bolos de fubá, doces em calda, etc. Sem falar nas geléias, licores de frutas típicas (pequi e jenipapo) e, é claro, na famosa cachaça - que se transformou numa espécie de bebida típica do Brasil.

Um "dedo de prosa"
Nas casas simples, pintadas em azul celeste, rosa, amarelinho, decoradas com fuxicos, toalhas de crochê e colchas de retalho, todos têm direito a um "dedo de prosa" para ouvir um "causo", passar as horas na janela, sentar na soleira da porta, pitar um cigarro de palha, feito com fumo de rolo picado. Até meados do século 20, essas casas eram feitas de pau-a-pique - madeira trançada e barro batido - e cobertas de palha ou sapé.

Além do interior de São Paulo, ainda podemos encontrar esse modo de vida em Minas Gerais, numa parte de Goiás e de Mato Grosso e também perceber semelhanças com os costumes do sertanejo da caatinga, do caboclo da Amazônia, do vaqueiro do pantanal, do gaúcho ou do caiçara litorâneo.

A moda de viola
O caipira formou sua cultura com uma mistura indígena e européia. Herdou a religiosidade dos portugueses, a familiaridade com o mato, a arte das ervas e o ritmo do bate-pé com os índios. Mas sempre se podem encontrar alguns elementos africanos nos mitos e nos ritos do homem do interior.

A autêntica música caipira, a "moda de viola", na voz dos violeiros, retratava a vida do homem no campo, a lida na roça, o contato com a natureza, a melancolia e a solidão do caboclo. Mais tarde, com a influência da guarânia paraguaia e do bolero mexicano, começou a ser transformar e hoje, misturado ao estilo "country" norte-americano, a chamada música sertaneja guarda pouco de suas origens. Inesita Barroso é uma cantora e estudiosa da música sertaneja original, que ela e outros estudiosos e músicos preferem chamar de música de raiz.

Jeca Tatu
Nas artes plásticas, o caipira típico foi imortalizado por Almeida Júnior, no quadro que ilustra este artigo. Na literatura, Monteiro Lobato retratou-o em seu personagem Jeca Tatu, do livro "Urupês". No cinema, o ator e diretor Amácio Mazzaropi assumiu o tipo, com calças rancheiras e "pula-brejo", paletó apertado, camisa xadrez e chapéu de palha.

O caipira, hoje, volta a ser valorizado e com razão. Ele faz parte da história do Brasil e ajudou a moldar parte de nossa identidade nacional. Procure numa locadora de DVD, por exemplo, um filme de Mazzaropi e certamente você vai descobrir um aspecto muito interessante da cultura brasileira.

fonte:Uol

Cirurgia do estomago diminui risco de câncer em mulheres

Um estudo mostrou que cirurgias para emagrecer (cirurgia do estômago) podem diminuir as chances de mulheres obesas terem câncer. Os pesquisadores divulgaram que mulheres que passaram pela cirurgia têm 42% menos chances de desenvolver câncer, de acordo com o estudo, feito durante dez anos e publicado na revista científica Lancet Oncology, da Suécia.

Os pesquisadores acompanharam 2010 pacientes que sofreram a cirurgia de redução do estômago e 2037 pacientes obesos que emagreceram fazendo dieta e exercícios tradicionais.

Os homens estudados não mostraram o mesmo benefício. Os pesquisadores afirmam que isso pode ter acontecido porque muitas formas de câncer são causadas por hormônios femininos, como o estrogênio, ou porque menos homens fazem a cirurgia - ou porque havia menos homens no estudo. A obesidade é conhecida como um fator que aumenta as chances do câncer, e as evidências continuam a aparecer. Um estudo divulgado recentemente descobriu que pessoas que eram obesas na infância têm duas vezes mais chance de desenvolver câncer de pâncreas.

Resultados práticos

A cirurgia para emagrecer reduziu as taxas de câncer no grupo em até um terço. Entre as mulheres que participaram do estudo, 79 das que fizeram a cirurgia tiveram a doença, e 130 das que fizeram o tratamento tradicional desenvolveram câncer. Estudos já mostraram que a cirurgia bariátrica pode reverter a diabetes e reduzir os riscos de morte por problemas cardíacos.
Ainda assim, os resultados mostrados em mulheres e não em homens preocupa médicos. Andrew Renehan, da Universidade de Manchester, na Inglaterra, afirma que os efeitos da cirurgia sobre os riscos do câncer podem demorar mais para aparecer em homens porque eles têm maiores chances de ter cânceres retais, do cólon e do fígado - que demoram mais para se desenvolverem.

Leena Khaitan, cirurgiã bariátrica, afirma que o fato dos homens não terem sido beneficiados pela cirurgia apenas mostra quem faz a intervenção: "Sabemos que 80% dos pacientes que fazem a cirurgia são mulheres. Suspeito que se tivéssemos um número maior de homens, veríamos a diferença", afirma.

Khaitan afirma que este estudo e outros sugerem que a cirurgia de redução do estômago pode ser um meio de prevenir doenças crônicas e caras, como o câncer. "É um forte argumento para a medicina preventiva", completa.

fonte: HypeScience.com

Senadores pedem saída de Sarney da presid.

Nenhuma liderança da cúpula do PMDB compareceu ao plenário para defender Sarney e ele próprio não foi ao Congresso.


"Tem de sair." A frase, curta e peremptória, fez parte do discurso duro com o qual o senador Pedro Simon (PMDB-RS) reiterou ontem o pedido de afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. Ele foi seguido por senadores dos principais partidos, que se revezaram na tribuna com o mesmo pedido. Nenhuma liderança da cúpula do PMDB compareceu ao plenário para defender Sarney e ele próprio não foi ao Congresso.

A pressão para que Sarney deixe o cargo aumentou após a revelação feita ontem pelo Estado, de que José Adriano Cordeiro Sarney, neto do senador, é sócio da empresa Sacris Consultoria, Serviços e Participações Ltda, que faz a intermediação de crédito consignado para funcionários do Senado.

Os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Eduardo Suplicy (PT-SP), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) aproximam-se de Simon na ideia de que Sarney não tem condições políticas para mandar investigar problemas que envolvem parentes ou aliados políticos. "Não dá, não dá, não dá", pregou Simon.

O mordomo da ex-senadora Roseana Sarney, que ganha pelo menos R$ 12 mil do Senado, o neto e o crédito consignado, e Agaciel Maia, ex-diretor-geral que está por trás de atos secretos e de boa parte dos desmandos administrativos, como o pagamento de hora extra no recesso, são considerados problemas que rondam a presidência Sarney nas três vezes que ocupou o posto, 1995, 2003 e 2009.

"Tem de se afastar da presidência do Senado. Ele deve se afastar para o bem dele e de sua família", defendeu Simon, que foi ministro da Agricultura no governo Sarney, na década de 80. Na avaliação do peemedebista, a situação tende a ficar politicamente "insustentável", e, por isso, seria bom que Sarney deixasse a presidência por decisão própria, antes que "seja obrigado a sair".

"Se eu estivesse no lugar do presidente Sarney, seguiria a recomendação do senador Simon e me afastaria da presidência para dar todas as condições para esclarecer os episódios", disse Suplicy. Ele propôs a eleição imediata de um peemedebista para substituir Sarney.

"A ideia da licença é uma sugestão, não uma pressão", observou Cristovam, ao lembrar que o próprio presidente do Senado reconheceu, no início da semana, que tem estilo mais lento para promover mudanças.

Demóstenes avaliou que a revelação dos negócios do neto de Sarney cria uma "situação altamente duvidosa" para a Casa. "Não podemos desconhecer esse caso", disse. Ele cobrou o afastamento de Sarney do comando das investigações para apurar o envolvimento do ex-diretor-geral Agaciel e do ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi na elaboração de atos secretos.

Fora de Brasília, o líder do PSDB, Virgílio, afirmou que a situação de Sarney caminha para a "inviabilidade". "Não sei se é caso de licença ou renúncia. Mas ele está indo mal e precisa responder com urgência. O que se desenha é uma crise institucional." Mais tarde, em nota do partido, Virgílio sugeriu que Sarney se afaste da apuração dos escândalos.

?INJUSTIÇA?

"A Mesa tem sido injustiçada. Estou há 26 anos no Congresso e não vou permitir que o meu nome vá para o lixo", disse o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI). No PMDB, o senador Geraldo Mesquita (AC) declarou que um "golpe" está em curso. "Ninguém aqui pode apontar o dedo para ninguém. Quando se verbaliza que Sarney tem que se afastar, renunciar, estamos transferindo para opinião pública que aqui se trama um golpe." Os senadores Wellington Salgado (PMDB-MG) e Paulo Duque (PMDB-RJ) também defenderam a permanência de Sarney.

fonte: Estadão

Padre Fábio de Melo confesa que usa botox

Sacerdote contou o segredinho durante entrevista a Marília Gabriela

Padre Fábio de Melo, o novo popstar da igreja católica, confessou à Marília Gabriela que usa botox. Em entrevista ao programa da jornalista no canal GNT, o sacerdote disse que apela para o recurso estético devido a uma paralisia facial. As informações são da coluna "Diário da Fama", do "Jornal da Tarde".

fonte:Ego

Gugu Liberato enfim assina com a Record

A Record manda foto e avisa que Augusto Liberato já assinou contrato com a casa, por 8 anos

A Record manda foto e avisa que Augusto Liberato já assinou contrato com a casa, por 8 anos.
A Record se dispõe a bancar os 15 milhões de reais que ele deveria pagar ao SBT como multa pela rescisão de um contrato que lá só expira em março de 2010. Mas o que Liberato tem dito é que pretende respeitar o fim do acordo com Silvio Santos. O que parece pouco provável é que Silvio se disponha a mantê-lo no ar nessas condições. A ver.

Na imagem abaixo, Gugu sorri para o flash (e não à toa, dada a garantia de R$ 3 milhões mensais na conta), ao lado de Paulo Franco, diretor de programação a serviço de Edir Macedo.

Augusto Liberato, 50 anos completados no último 10 de abril, estava no SBT desde os 14 anos, quando era meramente assistente de produção do Domingo no Parque (eu amava o Domingo no Parque, a despeito de a minha mãe, naquela época, antipatizar muito com o Silvio, coitado!)

Como se sabe, seu Silvio deu o troco na Record: contratou Roberto Justus e Eliana de uma só tacada, por excelentes cifras, o que magoou Carlos Alberto de Nóbrega e Hebe: os dois toparam renovar acordo com a casa com perdas salarias, atendendo aos apelos do patrão, e agora veem aparecer toda a dinheirama que lhes foi negada...

fonte:Estadão

Abuso de remédios pode ser causa da morte de M. Jackson

Ele tomava remédios para tratar de lesões em uma vértebra e em uma perna depois de uma queda no palco.

Brian Oxman, amigo pessoal de Michael Jackson e advogado da família do cantor, insinuou que o rei do pop pode ter abusado de remédios prescritos.

Em declarações à "CNN", Oxman explicou que Michael, enquanto se preparava para o show que tinha previsto fazer no próximo dia 13 em Londres, tomava remédios para tratar de lesões em uma vértebra e em uma perna depois de uma queda no palco.

O advogado e amigo pessoal do cantor disse que alertou as pessoas próximas ao cantor para as possíveis consequências da medicação, que inclusive representou um obstáculo para os ensaios.

Oxman insinuou ainda que o rei do pop esteve cercado ultimamente de pessoas que tiveram uma influência negativa sobre ele, ao assegurar que a família de Jackson tentou desesperadamente "cuidar" do cantor e que o músico estava perfeitamente bem havia pouco tempo.

"Acho que (seu empresário) Frank DiLeo esteve com ele quando teve o ataque cardíaco,

segundo me disseram", completou.

"Sua família esteve tentando durante meses cuidar de Michael Jackson", declarou.

"Se alguém acredita que o caso de Anna Nicole Smith (ex-modelo que morreu em 2007 por uma overdose de medicamentos) foi um abuso (de remédios), isso não é nada comparado com o que ocorreu na vida de Michael Jackson", assegurou Oxman.

O advogado da família indicou, no entanto, que não tinha conhecimento dos remédios que o cantor tomava, mas que as informações que a família tinha sugeriam que eram "abundantes"

"Não conheço a causa de tudo isso, mas isso é algo que eu temia. Isso é um caso de abuso de medicamentos, a não ser que a causa seja outra", concluiu Oxman.

fonte:G1

24 de junho de 2009

Foto impressionante mostra onda de choque de vulcão


Uma nova imagem feita do espaço mostra uma erupção vulcânica em seu estágio inicial, ainda começando a criar uma nuvem de fumaça e vapor, e criando uma onda de choque mortal na atmosfera chamada de fluxo piroclástico. O Sarychev Peak, na ilha de Matua, é um dos vulcões mais ativos da cadeia de ilhas de Kuril, no norte do Japão.

A nova foto foi tirada no dia 12 de junho, e a NASA ( agência estadunidense de pesquisa espacial) afirma que pesquisadores de vulcões estão animados com a foto, pois ela conseguiu capturar vários fenômenos que ocorrem no início de uma erupção vulcânica. A maior nuvem mostrada na foto parece ser uma combinação de fumaça e vapor branco, de acordo com a NASA. As nuvens próximas ao vulcão foram afastadas em um padrão circular pela onda de choque da erupção, de acordo com cientistas. Exatamente o que permitiu a realização da foto.

A nuvem mais clara no topo pode ser vapor condensado, resultante da subida rápida e o contato com a massa de ar mais fria acima da coluna de poeira. A nuvem chega a fazer sombra na parte nordeste da ilha. A foto também mostra uma mancha cinza no chão, provavelmente uma mistura de gás quente e poeira, que é chamada pelos cientistas de nuvem piroclástica. As nuvens piroclásticas são muito perigosas, pois chegam a 600 graus e se movem pela terra a uma velocidade média de 200 quilômetros por hora.

Voos comerciais estão desviando da região do vulcão para minimizar os danos causados às aeronaves pelo contato com a poeira. A última erupção explosiva do Sarychev Peak foi em 1989.

fonte: HypeScience.com

Célula-tronco reduz mortalidade em infartos

Resultados após cinco anos mostram que a função cardíaca melhorou de 51,6% para 56,9% nos que receberam as célula

O transplante de células-tronco após infarto melhora a função cardíaca e diminui a mortalidade a longo prazo, mostra o primeiro estudo desse tipo a acompanhar os pacientes por um período extenso.

O trabalho, publicado na última edição do "Journal of the American College of Cardiology", foi conduzido por um grupo pioneiro de pesquisadores da Universidade de Düsseldorf, na Alemanha.

Os cientistas acompanharam 124 pacientes durante cinco anos. Todos haviam sofrido um infarto e tinham sido submetidos a angioplastia (implantação de stents para desobstruir vasos). Os voluntários puderam escolher se queriam ou não receber também um transplante de células da medula óssea. Metade dos pacientes não quiseram passar pelo tratamento e foram considerados o grupo controle.

O transplante, feito com células do próprio paciente, foi realizado sete dias após o infarto, em média. Os resultados após cinco anos mostram que a função cardíaca melhorou de 51,6% para 56,9% nos que receberam as células. Nos demais pacientes, ao contrário, a função caiu para 46,9%. No grupo transplantado, houve apenas uma morte, contra sete entre os demais pacientes.

Segundo os pesquisadores, também foi possível notar que a melhora na qualidade de vida dos voluntários que receberam as células se manteve durante os cinco anos do estudo.

Marco na pesquisa

"Sem dúvida é um marco", diz o cardiologista Luis Henrique Gowdak, coordenador clínico dos estudos de terapia celular do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor (Instituto do Coração). "Os resultados permitem dizer que essa terapia é promissora, embora não sejam dados definitivos", ressalva ele.

"Até agora, não tínhamos dados desse tipo", diz José Eduardo Krieger, diretor do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor.

As pesquisas com células-tronco em pacientes infartados vêm sendo feitas há quase uma década e somam quase mil pacientes. Mas esse estudo alemão tem o mérito de mostrar eficiência e segurança ao longo do tempo, já que o artigo não relata nenhum efeito adverso.

Outros estudos tinham testado -sem sucesso- o transplante dois ou três dias após o infarto ou duas semanas depois. Como as células-tronco sofrem influência das demais, acredita-se que, nos primeiros dias, substâncias inflamatórias presentes no infarto comprometam os resultados. Depois de duas semanas, haveria excesso de substâncias envolvidas na cicatrização.

O que os especialistas ainda não sabem é como as células-tronco agem para promover os benefícios encontrados. Não é possível afirmar que houve regeneração do músculo cardíaco. "Dificilmente elas se transformam em células cardíacas", diz o cardiologista Marcelo Sampaio, chefe do Laboratório do Biologia Molecular do Instituto Dante Pazzanese.

Modificações no coração

Mas, mesmo sem formar miocárdio (músculo cardíaco), elas devem promover modificações no coração capazes de melhorar sua função. Uma das suspeitas é que elas consigam impedir que mais células do coração morram, atuando numa região chamada de zona de penumbra. Essa é uma área afetada pelo infarto, com células que estão em sofrimento, mas que ainda não morreram. "É possível que as células-tronco formem microvasos lá", acredita Marcelo Sampaio.

Os voluntários tinham, em média, 51 anos e 90% deles eram homens. Apenas 6% eram diabéticos. "Não sabemos se o benefício encontrado vale para uma mulher diabética de 70 anos", exemplifica Gowdak. "É o melhor resultado que temos até agora, mas ainda há muitas caixas-pretas a serem resolvidas", diz Krieger.

fonte:Folha Online

23 de junho de 2009

A nova versão da novela da globo, com novos atores.

Garota belga que tatuou 56 estrelas no rosto confessa que mentiu

Kimberley Vlaminck, a garota de 18 anos que acusou um tatuador de ter tatuado 56 estrelas em seu rosto quando estava dormindo, admitiu ter mentido. A belga disse que esteve acordada o tempo todo e que só inventou a história porque seu pai ficou "furioso".

Vlaminck disse, em uma entrevista à TV holandesa, que pediu a tatuagem e, inicialmente, adorou o resultado final.

"Quando meu pai viu a tatuagem ele ficou furioso. Daí eu disse que havia dormido e que o tatuador tinha cometido um erro", contou.

O tatuador, Rouslan Toumaniantz, negou o tempo todo ter feito as tatuagens sem o consentimento de Vlaminck. Ele chegou a afirmar que bancaria parte do processo de remoção das tatuagens no rosto da garota, porque não gostava de ver um cliente insatisfeito.

"Eu não me arrependo de nada. Para falar a verdade, essa história toda até me deu um pouco de publicidade", admite Toumaniantz.

Trapalhadas no futebol: Divirta-se com erros dos juízes

Pesquisadores ligam fenômeno contra o câncer

O cabelo fica grisalho quando o número de células-tronco nos folíolos capilares cai

A chegada dos cabelos grisalhos geralmente não é bem vista pelas pessoas, mas o mecanismo que os produz pode estar nos protegendo do câncer, segundo estudo de pesquisadores no Japão.

Células-tronco são responsáveis por manter no nosso corpo o volume de melanócitos, células que produzem os pigmentos que colorem o cabelo. O cabelo fica grisalho quando o número de células-tronco nos folíolos capilares cai. Usando cobaias, Emi Nishimura, da Universidade Médica de Tóquio, descobriu a mecânica desse processo.

Quando os pesquisadores expuseram as cobaias à radiação e produtos químicos que afetam o DNA, células-tronco afetadas se transformaram permanentemente em melanócitos. Isso fez com que as células responsáveis pela pigmentação tivessem seu volume reduzido --o que significa que havia menos células-tronco capazes de manter esses níveis.

A equipe de Nishimura propõe que o mesmo processo leva à redução de células-tronco em pessoas mais velhas, especialmente porque as alterações no DNA das pessoas se acumulam com o passar dos anos.

David Fisher, da Universidade Harvard, que faz pesquisas sobre câncer, sugere que esse processo protege o homem do desenvolvimento de tumores, por desestimular a proliferação de células-tronco com DNA danificado. "Um efeito benéfico é a remoção das células potencialmente perigosas que têm pré-disposição cancerígena", diz.

fonte:Folha Online

Ex-modelo britânica é processada por se casar 5 vezes sem se divorciar

Uma ex-modelo britânica está sendo processada por bigamia após ter admitido à Justiça ter se casado cinco vezes sem se divorciar de nenhum dos maridos.

Emily Horne, de 30 anos, já havia passado seis meses na prisão por bigamia em 2004, após quatro casamentos, mas mesmo assim se casou novamente.

Em depoimento à Justiça, ela confessou ter se casado em 2007 – pela quinta vez – mesmo ainda sendo legalmente casada.

Ela confessou a bigamia ao último marido logo antes da lua-de-mel.

Horne havia se casado pela primeira vez em 1996, um dia após seu aniversário de 18 anos.

Ela voltou a se casar em 1999, em 2000 e em 2002, sem nunca ter se divorciado.

O juiz que condenou Horne à primeira prisão, em 2004, a descreveu como “uma mulher muito atraente, mas muito predatória”.

Ela pode agora ser condenada a até sete anos de prisão.

fonte:BBC

22 de junho de 2009

Dunga feliz da vida.

José Sarney diz que pedirá auditoria externa no Senado

Pressionado a adotar medidas administrativas para conter a crise no Senado

Pressionado a adotar medidas administrativas para conter a crise no Senado, o presidente José Sarney (PMDB-AP) anunciou que vai adotar algumas das medidas apresentadas pelo grupo suprapartidário nesta quinta-feira (18).

As sugestões acatadas por Sarney são a realização de auditoria externa para os contratos firmados no Senado; estabelecimento de uma meta de redução de pessoal; realização de sessão ordinária mensal no plenário para estabelecer a votação de pauta e realização de sessão ordinária do plenário para votação de medidas administrativas. As demais propostas contidas no documento entregue pelos senadores, como a saída do diretor-geral do Senado, ainda serão avaliadas.

"Estamos examinando as demais propostas com a maior boa vontade. (...) Os processos estão concluídos. Semana que vem vamos analisá-los. Os culpados serão punidos severamente" garantiu.

Afastamento

Ao defender as medidas apresentadas pelos partidos, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) cogitou o afastamento de Sarney, caso as propostas não sejam postas em prática pela Mesa Diretora.

"Se essas coisas (as medidas) não acontecerem, nós vamos para o imponderável. E no imponderável o afastamento do Sarney seria uma perspectiva real de acontecer", afirmou Simon.

fonte:g1

www.g1.com.br

"Qualquer um que ama, pode matar", afirma especialistas

Por essas características, é comum que criminosos tentem, perante a Justiça, convencer que são autores de um crime passional


Histórias de grandes amores que terminam de forma trágica sempre atraíram o interesse de especialistas e a curiosidade do público. Afinal, quem são esses homens e mulheres capazes de transformar o mais nobre dos sentimentos em combustível de um crime? Segundo estudiosos do assunto, para envolver-se em uma relação desse tipo, só é preciso ter sangue correndo nas veias. Ou "basta amar para matar", afirmam. "Qualquer pessoa adulta tem reação passional, é sentimento normal do ser humano. Todos temos paixões, mas isso é controlado. No crime passional, a pessoa simplesmente perde o controle", explica o especialista em medicina psiquiátrica forense Talvane de Moraes.

Algumas características em comum foram encontradas nos criminosos. As principais são um profundo egoísmo, dependência do outro e ciúme doentio, a ponto de não enxergar vida além da relação afetiva. Quando se sentem humilhados ou prestes a serem abandonados, matam quase que por instinto de sobrevivência. O crime passional, diferentemente do assassinato por conveniência, jamais é planejado com antecedência. "Ele pode ser um sociopata ou até um neurótico ansioso. Mas mata no momento, muitas vezes nem tem a intenção de matar, não é premeditado, simplesmente explode", afirma o psiquiatra Eduardo Ferreira Santos.

Por essas características, é comum que criminosos tentem, perante a Justiça, convencer que são autores de um crime passional. Segundo a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa da Silva, autora do livro Mentes Perigosas, este parece ser o caso de Alessandra D¿Avila Nunes, acusada do assassinato do marido, Renato Biasotto Junior, há duas semanas, no apartamento do casal, na Barra da Tijuca. Foragida da Justiça até a noite de sexta-feira, ela confessou por meio de um advogado ter desferido várias facadas na vítima, que seria ciumenta ao extremo.

"É esquisito falar de crime passional nesse caso, porque tudo leva a crer que, se houvesse um crime do tipo, seria da parte dele, que vendeu uma academia de sucesso para viver em função dessa mulher. O criminoso passional, em geral, não foge, como ela fez. Ele se arrepende profundamente, porque sua vida acaba junto com a do outro. Isso me parece uma coisa um pouco desprovida de um sentimento de solidariedade", diz a psiquiatra.

Especialista na mente de psicopatas, Ana Beatriz explica a diferença entre estes e os criminosos passionais. "O passional não é uma pessoa perigosa, cometeu o crime em um momento pontual. É nosso lado animal, todos somos passíveis disso. O psicopata planeja matar e não sente culpa depois".

Para Ferreira Santos, é difícil buscar explicações para o crime da Barra sem saber detalhes da relação e do que aconteceu na noite do crime. "Pode ser que exista muita coisa por trás. É como um avião que cai de repente, mas há um monte de coisinhas que podem ter acontecido. Até juntar todos os motivos fica muito difícil encontrar resposta", adverte.

Autor de dois livros sobre ciúmes, ele acredita que o sentimento de posse é causador da maioria dos crimes passionais: "O ciúme é o carro-chefe desses crimes. Ele é tão normal como dor, todo mundo sente. Toda vez que você sente uma dor é porque tem algo errado, a mesma coisa com ciúme: alguma coisa está errada em você, no outro ou na relação".

Penas mais brandas e até absolvição
A pena para quem pratica um homicídio doloso (com intenção de matar) varia de 12 a 30 anos de prisão, mas os jurados costumam olhar o crime passional mais como uma fatalidade que propriamente assassinato. Por isso, são comuns casos em que as alegações de legítima defesa física, de honra, ou crime cometido em momento de violenta emoção gerem penas mais brandas para o réu. Ou até mesmo a absolvição.

Com mais de 50 casos de crime passional no currículo, o advogado criminalista Clovis Sahione é autoridade quando o assunto é gente que mata por amor. O que, segundo ele, não constitui crime. "Matar por amor não é crime. O princípio do ser humano é o sentimento, e quando essa emoção é traída, aviltada, ele pratica então esses atos chamados criminosos. Para essas pessoas, o amor tem de ser neurótico para poder existir, é um precisar do outro de tal forma que não consegue viver sem ele. Geralmente, um é mais forte que o outro na relação. O que mata é sempre o mais fraco", sentencia.

Entre os casos famosos defendidos por Sahione está o de Dorinha Durval, atriz que aos 51 anos matou o então marido, 16 mais novo que ela, com cinco tiros, em outubro de 1980. Dorinha foi condenada a seis anos em regime semiaberto e, segundo o advogado, só não foi absolvida porque "exagerou na dose".

"Amor é a maior fraqueza do ser humano. Honesto, trabalhador, culto, não importa. Todos são passíveis de um único crime: de amor. O problema da Dorinha foi que ela exagerou, o júri entende que um crime passional tem de ser contido, então por que dar cinco tiros?", explica.

Doca Street: "Para mim, a vida havia perdido sentido"
O criminoso passional não tem raça, credo, faixa etária ou classe social, mas na imensa maioria dos casos tem sexo: o masculino. Segundo a psicóloga e colunista de O DIA Regina Navarro Lins, a impulsividade do homem ao matar é cultural. "Nós vivemos em um sistema patriarcal há cinco mil anos e durante muito tempo o marido tinha o direito de matar a mulher, de bater, de puni-la, isso era muito comum. Quando a mulher pratica um crime desse é porque a relação deve estar ruim há muito tempo, desgastada, agressiva. Mas para o homem é cultural, porque ele sempre teve o 'direito' de matar".

Apesar de ser senso comum que o criminoso passional age de momento, utilizando as armas que estão à mão, isso não quer dizer que ele sofra algum lapso de consciência no instante do assassinato. Ele sabe, sim, o que faz. "Ninguém mata por amor, é por ódio. O criminoso passional sabe que está cometendo um crime, não é um doente mental".

Pivô de um dos crimes que entraram para o hall dos passionais brasileiros, Doca Street conta em seu livro, 'Mea Culpa', o que sentiu quando matou com três tiros a socialite Angela Diniz, em 1976. "Eu entendia o que tinha acontecido, e a dor e a angústia eram terríveis (...) Para mim a vida havia perdido o sentido".

fonte:O Dia Online

21 de junho de 2009

Microsoft volta atrás e Windows XP será vendido até abril de 2011

Microsoft estende venda de PCs com XP por mais um ano após críticas do Gartner.


A Microsoft decidiu estender a oferta do sistema operacional Windows XP até abril de 2011, ou um ano e meio após o lançamento de seu novo sistema operacional Windows 7.

A empresa divulgou sua decisão após ter recebido críticas de analistas do mercado sobre o fim da oferta do Windows XP seis meses após o lançamento do Windows 7, que está previsto para 22 de outubro deste ano.

O prazo anterior seria curto para que empresas se atualizassem e causaria uma “verdadeira bagunça”, além de um custo alto entre os clientes corporativos, afirmou Michael Silver, do Gartner.

Na prática, seis meses após o lançamento do Windows 7 os fabricantes de PCs parceiros da Microsoft teriam de interromper as vendas de máquinas com o Windows XP. O prazo seria até 22 de abril de 2010.

De acordo com o analista, muitas empresas estão esperando para migrar direto do Windows XP para o Windows 7 e ainda não estarão prontas para isso até o final de 2010 ou o início de 2011.

Após abril de 2010, as companhias que desejassem manter seus parques de microcomputadores rodando o Windows XP teriam de investir na compra de novos desktops com Windows Vista (Business ou Ultimate) para garantir o downgrade para o XP.

Após o prazo, as empresas pagariam o dobro por uma licença de upgrade do XP para o Windows 7, compara Silver. Horas após a declaração do analista do Gartner, a Microsoft voltou atrás e confirmou um novo prazo para a oferta do Windows XP.

"Clientes do Windows 7 Professional e Ultimate terão a opção de fazer o downgrade para o Windows XP Professional em PCs vendidos até 18 meses após o lançamento do Windows 7 ou até o lançamento do primeiro pacote de atualizações (Service Pack) do novo sistema", informou uma porta-voz da Microsoft por e-mail.

A posição da Microsoft é positiva, mas Silver observa que o fim da oferta do XP até o lançamento de um pacote de atualizações do Windows 7, ainda sem data para ser lançado, ainda não é uma boa notícia.

A Microsoft parou de vender o Windows XP nas lojas em 30 de junho de 2008. O sistema operacional será aposentado em abril de 2014, quando a empresa pretende encerrar as atualizações.

fonte:ComputerWorld / EUA

Uso de laptop é ligado a infertilidade masculina

Pode até ser que a ideia de ser pai não passe pela cabeça da maioria dos homens jovens, mas o seu comportamento pode influenciar na possibilidade de se tornarem pais mais frente na vida. O uso excessivo de laptops é considerado um dos comportamentos mais comprometedores, de acordo com Suzanne Kavic, da Universidade Loyola, de Chicago, Estados Unidos.

Segundo a professora do departamento de obstetrícia e ginecologia da Universidade, o uso de laptops, que se torna cada vez mais comum entre jovens, é perigoso para a fertilidade masculina. "O calor gerado por laptops pode dificultar a produção e desenvolvimento do esperma, fazendo com que o homem tenha dificuldade reprodutiva no futuro", diz.

40% dos problemas de fertilidade são atribuídos aos homens. Outras causas de infertilidade masculina incluem infecções sexualmente transmissíveis, distúrbios hormonais, disfunção erétil e varicocela, condição que aumenta a temperatura dos testículos, matando ou deteriorando o esperma. "Medicamentos para depressão, pressão sanguínea e de algumas condições cardíacas podem diminuir a libido ou causar impotência", afirma Kavic. Ela também faz um alerta: "Os homens devem conversar com seus médicos para ver se a medicação é mesmo necessária, ou se é possível trocar para algum outro medicamento, com menos efeitos colaterais".

Suzanne Kavic recomenda que laptops sejam colocados em mesas, para evitar o contato imediato com o corpo e prevenir os danos ao esperma.

fonte: HypeScience.com

20 de junho de 2009

jornal afirma que salário do mordomo de Roseana é pago pelo Senado

Amaury de Jesus Machado, 51, o Secreta, é funcionário do Senado, mas dá expediente na casa de Rosenana no Lago Sul de Brasília desde 2003

O mordomo da casa da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-AP), ex-senadora, é pago pelo Senado, informa reportagem publicada no jornal "O Estado de S.Paulo".

Amaury de Jesus Machado, 51, o "Secreta", é funcionário do Senado, mas dá expediente na casa de Rosenana no Lago Sul de Brasília desde 2003.

O blog do Josias informa que o empresário maranhense Mauro Fecury, suplente de Roseana e velho amigo de Sarney, manteve "Secreta", o pseudoassessor, em seu gabinete.

Sarney faz um enorme esforço para domar a crise. A cada nova revelação, porém, vai ganhando a aparência de um jóquei cego montando a mula-sem-cabeça.

No Senado dos dias que correm, o velho e doce hábito do empresguismo desfaz o monge.

fonte:folha online

Homossexualidade: um gay nasce gay?


No mundo gay há a defesa da idéia de que pessoas nascem homossexuais. Está isto comprovado pela ciência? É o homossexualismo determinado geneticamente? Ou será uma escolha de comportamento decidida ao longo dos anos, especialmente na infância e adolescência? Existe um gen gay?

Esta discussão começou em 1993 quando a revista científica de respeito mundial, a Science (Ciência), publicou um estudo feito por Dean Hamer dizendo que a ciência estava no limiar de provar que a homossexualidade seria inata (se nasce com ela), genética e, portanto, imutável, sendo uma variante normal de natureza humana. (Satinover, Jeffrey, "Is There a 'Gay Gene?'" National Association for Research and Therapy of Homosexuality (NARTH) Fact Sheet, March 1999, p. 1.)

A mídia logo jogou combustível no fogo. Revistas famosas, como a Newsweek, jornais como o The Wall Street Journal, e muitas outras publicações anunciaram em manchetes as sugestões de que cientistas haviam descoberto um "gen gay". A revista Time entitulou sua matéria: "Born Gay?" ("Nascido Gay") 26 Julho 1993.
Contudo até agora não foi descoberto o tal "gen gay" pela ciência. O próprio Hamer, ele mesmo revelado como gay, mais tarde disse: "...fatores ambientais têm um papel [no surgimento da homossexualidade]. Não existe nenhum gen mestre que faz as pessoas gay. ...Não creio que seremos capazes de predizer quem será gay." (Hamer, Dean and Peter Copeland, The Science of Desire (Simon & Schuster, 1994).

Hamer havia dito que a homossexualidade poderia ser ligada aos achados do cromossoma X. Ele encontrou que de 40 pares de irmãos homossexuais, 33 (83%) receberam a mesma sequência de cinco marcadores genéticos. Outros cientistas, contudo, tal como N.E. Whitehead, Ph.D., co-autor de "My Genes Made Me Do It!" ("Meus Gens Fizeram Me Fazer Isto!"), encontraram uma série de problemas com o estudo de Hamer. Whitehead primeiro apontou que o estudo falhou no controle do grupo da população geral, notando que se a mesma sequência do cromossoma X que apareceu nos homens homossexuais também apareceram na população geral de homens heterossexuais, então o gen é insignificante.

Outro problema com o estudo é que Hamer não testou os irmãos heterossexuais dos homens homossexuais para ver se eles tiveram o gen, e alguns dados daqueles homens heterossexuais indicaram que eles tinham sequência de gens idênticas. Outro dado é que sete dos pares de homossexuais não possuíam a necessária sequência genética. ( Whitehead, Neil and Briar Whitehead, My Genes Made Me Do It! - Huntington House, 1999, p. 141.)

Somando-se ao estudo de Hamer, dois outros grandes estudos atraíram a atenção da mídia no começo nos anos 90. Um deles, feito em 1991, por Simon LeVay, se tornou mais tarde conhecido como o "estudo do cérebro". Em seu artigo "A Difference in Hypothalamic Structure Between Heterosexual and Homosexual Men" ("Uma Diferença na Estrutura Hipotalâmica Entre Homens Heterossexuais e Homossexuais"), LeVay tentou encontrar diferenças nos hipotálamos (região cerebral) de homens homossexuais e heterossexuais. Também publicado na Science.( LeVay, Simon, "A Difference in Hypothalamic Structure Between Heterosexual and Homosexual Men," Science 253 (1991): pp. 1034-7.) LeVay encontrou que o cérebro dos 19 homossexuais do estudo eram mais semelhantes ao tamanho de cérebros femininos. E agora? Isto comprovou ser a homossexualidade algo biologicamente determinado? Vejamos isto na segunda parte desse artigo.

Dr. Cesar Vasconcellos de Souza

Escuta Essa! – "A crise é do Senado"; a mosca é do Obama

Novo iPhone, 2 vezes mais rápido, chega às lojas dos EUA

Lançamento no Brasil está previsto para o dia 9 de agosto

O lançamento do novo telefone celular da Apple, o iPhone 3G S, acontece nesta sexta-feira (19) sem a mesma histeria dos lançamentos anteriores. Prova disso são as pequenas filas formadas em frente às lojas das Apple nos Estados Unidos e Europa, em comparação com milhares de pessoas que aguardaram a estreia do modelo 3G. No Brasil, o lançamento do 3G S está previsto para 9 de agosto.

Segundo a Apple, o novo modelo será duas vezes mais rápido que seu antecessor, o iPhone 3G. A capacidade de transmissão de dados do novo aparelho é de até 7,2 Mbps (megabits por segundo), contra os então 3,6 Mbps. A câmera do aparelho tem 3 megapixels e capacidade para gravar vídeos. O smartphone também ganhou novo processador, e é capaz de carregar programas em metade do tempo de seu antecessor.

Além de fazer ligações via comando de voz, os usuários poderão controlar o iTunes apenas com a fala. O aparelho tem uma bússola digital integrada, para facilitar a localização dos usuários em mapas. “Posso perguntar ao meu iPhone o que está tocando naquele momento e ele vai divulgar o título da música e o nome do artista”, afirmou Phil Schiller, vice-presidente de marketing de produtos, durante apresentação.

O novo modelo de iPhone chega em versões de 16 GB e 32 GB - o 3G vinha com 8 GB ou 16 GB - e custará entre US$ 199 e US$ 299 nos EUA. O iPhone 3G seguirá no mercado, a US$ 99.

Sistema operacional

Nesta semana, a Apple já disponibilizou a nova plataforma para o iPhone. O sistema operacional iPhone 3.0 permite que os usuários tenham acesso à próxima geração de aplicativos para o iPhone, incluindo games peer-to-peer (P2P). O software preenche muitas lacunas na plataforma, colocando-o de novo em pé de igualdade com rivais como o Android, BlackBerry, Symbian, webOS e Windows Mobile.

Com o iPhone OS 3.0, os usuários terão um amplo teclado virtual e serão capazes de copiar, cortar e colar, fazer buscas por todo o sistema, enviar mensagens MMS (caso a operadora suporte esse tipo de serviço), e fazer gravações de voz, informou o "Wall Street Journal".

A plataforma também permite que o iPhone seja usado como modem de conexão: em Macs ou PCs, a tecnologia funciona via cabo USB ou Bluetooth. Um botão permitirá o funcionamento em diferentes línguas: são mais de 30, incluindo os novos árabe, grego, coreano, tailandês e hebraico.

fonte:G1

19 de junho de 2009

Após anúncio de racha, equipes afirmam que Mosley decidirá futuro da F-1

Os treinos livres em Silverstone começaram com o alemão Sebastian Vettel sendo o mais rápido, mas o que acontecia dentro da pista chamava bem menos atenção do que a movimentação no paddock. Tudo por causa do anúncio de oito equipes (Ferrari, McLaren, Renault, BMW, Brawn GP, Toro Rosso, Red Bull e Toyota) de deixar a Fórmula 1 em 2010, por conta da discordância das regras impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), através de seu presidente Max Mosley.
Os chefões das equipes foram cercados por repórteres e cinegrafistas assim que chegavam ao autódromo inglês nesta sexta-feira. Max Mosley optou por permanecer calado, após a divulgação de um comunicado da FIA, na qual culpava a Fota (Associação das Equipes da Fórmula 1, entidade a qual pertencem os oito times) pelo racha.

O dirigente é considerado peça fundamental pelo chefão comercial da categoria, Bernie Ecclestone, e pelos dirigentes das escuderias para resolver o impasse na principal categoria de automobilismo.

As oito equipes anunciaram que farão um campeonato paralelo à Fórmula 1, já que não aceitam as condições da FIA para o próximo ano como a redução do teto orçamentário para 100 milhões de euros, sob pena de diferentes condições para os carros. Assim, a F-1 ficaria apenas com Williams e Force India das atuais equipes na categoria em 2010.

O chefão da Red Bull, Christian Horner, explicou que os times tentaram um acordo até o último momento, mas que a intransigência da FIA foi decisiva para o racha. "Agora está nas mãos da FIA. As posições são duras dos dois lados. Os times sentem que foram longe o suficiente, a FIA também sente que fez o máximo, e não houve um acordo entre as duas partes", disse o dirigente, mostrando ceticismo com um possível acordo.

Para o chefe-executivo da Brawn GP, Nick Fry, as negociações devem continuar nos próximos dias, mas que uma resolução dependerá mais da FIA em ceder em algumas partes. "A bola agora está na quadra de Max Mosley", disparou em entrevista à Rádio BBC. Questionado sobre o assunto, Ecclestone evitou maiores comentários e limitou-se a dizer que os repórteres deveriam questionar Max Mosley sobre o caso. "Não tenho ideia de como vai ser", disse.

O escocês Jackie Stewart, tricampeão mundial e ex-dono de equipe na F-1, acredita que caberá a FIA e Ecclestone encerrar o impasse. "A Fota tomou sua decisão e não mudará. Acredito que Mosley foi longe demais com isso e subitamente as equipes disseram: 'Desculpe, mas nós não podemos continuar assim' e agora Max Mosley precisa decidir", explicou.

Para ele, a participação de Ecclestone também será fundamental para tentar costurar um acordo entre as partes. "A grande peça agora é Bernie, pois ele é quem tem os direitos comerciais e tem mais a perder. Bernie sabe como fazer as coisas, foi muito bem sucedido na F-1 e no esporte e fará tudo para mudar em dois ou três dias", analisou.

A explicação de Dunga sobre a vitória do Brasil

Neta de Che Guevara posa seminua em campanha

Coberta por cenouras, Lydia Guevara participa de ensaio para a ONG PETA

Neta do guerrilheiro Ernesto Che Guevara, a jovem Lydia Guevara também pretende lutar por suas ideias, mas de uma outra forma. Defensora dos direitos dos animais, Lydia posou seminua para a ONG PETA, coberta apenas por cenouras que imitam munição de metralhadora. A foto, feita na Argentina, defende a revolução vegetariana, e será exibida em comerciais a partir de outubro. Até mesmo a boina militar que Che usava entrou para o ensaio.

fonte:Ego

Empresa dos EUA usa bicicletas velhas para criar móveis

A Bike Furniture Design ainda utiliza partes de carros, como o cinto de segurança, e janelas de trens em suas criações

Sabe aquela bicicleta encostada na garagem há anos? O que você faria com ela?
a - Embrulharia novamente e daria de presente para um sobrinho
b - Tiraria a roda e faria um mural de fotos moderno
c - Doaria para uma casa de caridade

Se você optou pela resposta “b”, provavelmente irá gostar desta notícia.

Desde 1990, o mecânico Andy Gregg ganha a vida transformando “magrelas” em móveis contemporâneos com design arrojado. Além de bicicletas, a Bike Furniture Design ainda utiliza partes de carros, como o cinto de segurança, e janelas de trens em suas criações. São mesas, cadeiras e poltronas que podem ser encomendadas pelo site ou vistas em exposições e mostras pelos Estados Unidos.

fonte:G1

18 de junho de 2009

Crianças parecidas com os pais recebem mais apoio

De acordo com um estudo realizado com 30 famílias senegalesas, crianças que têm aparência e cheiro parecido com o dos pais recebem mais apoio deles, se comparadas com outras crianças, que se parecem menos com os pais. Outro estudo, realizado no Aeroporto de Heathrow, em Londres, mostrou que pais investem mais tempo e dinheiro quando seus filhos se parecem e agem como eles.

O comportamento pode parecer estranho, mas é facilmente explicado: sem um teste de DNA, um pai nunca pode ter certeza absoluta que o filho é realmente seu. Por isso, é evolucionariamente razoável que um progenitor gaste mais recursos com um filho que pareça mais ser legítimo.

Alexandra Alvergne, antropóloga do Instituto de Ciências Evolutivas de Montpellier, França, afirma que o comportamento é uma vantagem evolucionária, pois é frequente a existência de crianças ilegítimas. Um estudo de 2006 mostra que as taxas de filhos ilegímitimos variam de 0,8% a 30% em diferentes populações. Para o presente estudo, os pesquisadores não sabiam a verdadeira paternidade das crianças, pois isso não era relevante - e sim o comportamento dos pais com seus filhos.

Para determinar quais crianças cheiravam e pareciam mais como seus pais, a equipe de Alvergne selecionou 100 pessoas de uma aldeia distante, que não tinham contato com as crianças. Elas então combinaram uma imagem da criança com a imagem de um de três possíveis pais. Elas também cheiraram uma camiseta que havia sido usada pela criança durante uma noite, comparando com o cheiro de camisetas usadas pelos potenciais pais.

Em metade das vezes, a criança foi identificada corretamente como sendo filha do seu pai verdadeiro, e homens acertaram a combinação mais vezes com base no cheiro das camisetas, segundo a pesquisa. Depois, a equipe comparou os resultados com uma medida objetiva de investimento paterno, baseada no tempo que cada pai passava com os filhos, um questionário e uma observação de apoio financeiro e emocional. Os filhos que pareciam mais com seus pais receberam mais investimentos paterno, e também eram mais saudáveis.

Kermyt Anderson, antropólogo da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, confirma que o comportamento faz sentido, pois os pais humanos fazem muito mais investimento que outras espécies de mamíferos, por exemplo: "Em 90% dos mamíferos, o investimento paterno termina na ejaculação". Frank Marlowe, antropólogo da Universidade Estadual da Flórida (EUA), acredita que pais de culturas ocidentais agem de maneira semelhante: "Não temos motivos para crer que encontraremos resultados diferentes aqui", diz.

fonte: HypeScience.com

Congresso lança campanha para melhorar imagem

A campanha, abrange comerciais de TV, spots de rádio, publicidade em jornais e exposições



Abalado por denúncias, o Congresso lançaram ontem (17) campanha institucional para tentar melhorar a própria imagem. Os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), participaram naquela manhã da solenidade de lançamento da campanha “O Congresso faz parte da sua história”.

Em discurso, Sarney afirmou que, “mesmo com seus defeitos”, é o Congresso que assegura os direitos da população. "Essa solenidade não é para defender o Parlamento, mas para dizer ao povo brasileiro o que o Congresso representa para ele. Nós somos transitórios, mas o Parlamento é muito maior que todos nós, porque ele é o coração do povo. Precisamos fazer com que o povo não olhe para o Parlamento somente pelos seus defeitos”, disse Sarney em seu discurso.

A campanha, que abrange comerciais de TV, spots de rádio, publicidade em jornais e exposições, irá enfatizar a aprovação de matérias como a Lei Maria da Penha, que tipificou como crime agressões contra a mulher, e o Código de Defesa do Consumidor. A intenção é mostrar o que o Congresso tem aprovado para a melhoria da sociedade.

Em seu discurso, Temer aproveitou para reforçar o papel do Legislativo em um regime democrático. O presidente da Câmara enfatizou que o enfraquecimento do Congresso abre espaço para regimes autoritários. "O Legislativo é a porta mais fácil de acesso para o povo", disse Temer que considerou ainda que as denúncias fazem parte da interação do Congresso com a sociedade e que são "saudáveis, quando não exageradas".

fonte:congresso em foco